É comum ainda, em alguns imóveis, encontrarmos um quarto para empregada. Mas, atualmente, esse ambiente não é mais tão utilizado, logo é possível reaproveitar o espaço e ainda evitar que se torne o quarto da bagunça.
Divulgação
Basta ter criatividade, estudar o projeto estrutural do prédio e analisar a necessidade dos moradores. Independente se vai mexer na estrutura do imóvel ou não, pense em aproveitar este cômodo de uma forma que facilite sua vida, por exemplo, como despensa, academia, escritório ou até para aumentar um ambiente.
Na foto acima, a arquiteta transformou o quarto em um ateliê de costura para a moradora trabalhar em casa.
Divulgação
Divulgação
Na primeira imagem, o quarto de empregada foi transformado em um novo ambiente.
O morador adorava vinhos e não tinha onde colocá-los. Como o quarto de empregada era virado para a sala, porém reservado, e não possuía luminosidade direta, a arquiteta o transformou em uma adega.
Uma ótima ideia é expandir algum ambiente. O quarto de empregada pode ser incorporado a outro cômodo, tornando-o maior como na segunda imagem.
O morador queria um espaço para receber os amigos. Por isso, a arquiteta utilizou o espaço disponível do quarto de empregada para aumentar a sala de jantar.
Se as modificações mexerem com a estrutura do imóvel será necessário contratar um profissional qualificado.
Veja também quando contratar arquiteto, engenheiro ou empreiteiro.
*Fonte: arquiteta Cristiane Shiavoni
Gostou? Então envie para seus amigos
Esqueceu? Não tem problema a gente envia sua senha novamente para você