Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

8 Exposições imperdíveis na 10ª edição da DW!

A DW! Semana de Design de São Paulo tem o objetivo de promover a cultura do design e arte através de intervenções artísticas e urbanas em diversos pontos da cidade, que acontecem de forma simultânea. São palestras, exposições, lançamentos de produtos, entre outras atividades que ficam disponíveis durante um período.

Confira algumas dicas incríveis que valem a pena a visita.

1. Arte nas Alturas – Lab88 Revestimentos

Rodrigo Silveira
Rodrigo Silveira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagine subir 12 metros em uma plataforma para apreciar uma exposição e ainda ter uma vista incrível do Beco do Batman? A convite da  Lab88, o artista Alexandre Orion, um dos maiores muralistas do mundo, apresenta a instalação Arte nas Alturas. O objetivo era criar algo exclusivo que desse ao visitante a mesma perspectiva visual que os artistas urbanos possuem ao executar os gigantes grafites.

A arte em grande escala faz parte da série Faces, que é composta por mais de 20 diferentes fisionomias, entre homens, mulheres, binários ou não binários. São retratos em preto e branco com um toque de brasilidade que apresentam a beleza das feições humanas nas mais diferentes peles e penteados.

Endereço: Rua Aspicuelta, 145 – Alto de Pinheiros.

2. A Vida da Designer Adriana Adam – By Kamy

Com o objetivo de retratar os momentos mais importantes da designer romeno-brasileira, Adriana Adam, em ordem cronológica, a by Kamy promove a mostra “Design & Paixões: Adriana Adam”.

Eduardo Soares / Divulgação

Uma coleção exclusiva de peças foi desenvolvida em parceria com cinco designers de diferentes origens e formações especialmente para a ocasião. Entre elas, a tapeçaria Sirena e Pesce, assinada por Kiko Maldonado, que é composta por dois módulos, Sirena e Pesce, representando o uso do passado para ditar o presente e moldar o futuro.

A loja fica na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147 – Pinheiros, São Paulo.

3. Bike Tour São Paulo

Tendo ponto de partida a Vila Madalena durante a DW!, o Bike Tour SP irá explorar toda a cultura artística deste bairro com saídas diárias. O passeio conta com um roteiro especial, que inclui os principais museus, galerias, bares e grafites mais descolada da região.

Todos os tours contam com um guia e com bicicletas, coletes e capacetes – que, inclusive, ganharam um design exclusivo para a ação e após o festival, serão vendidos e o dinheiro arrecadado será doado para instituições sociais.

Endereço: Rua Aspicuelta, 145 – Vila Madalena.

4. Casarão Doimo

Henrique Pimentel

Fundado em 1930, o casarão Doimo fica apenas a dois quarteirões da Avenida Paulista e está entre os poucos imóveis que ainda possuem muita história a ser contada aos visitantes. Após uma revitalização que durou dois anos, o patrimônio histórico está de portas abertas, presenteando os amantes do design com um novo hub.

Dentro do casarão, cada ambiente ganhou uma nova decoração com peças contemporâneas da marca, que fazem um belo contraste com o estilo clássico da arquitetura. Além disso, durante a DW!, o público poderá participar de uma oficina na qual os artesões demonstram sua arte “fato a mano” ao vivo.

O espaço fica localizado na Al. Joaquim Eugênio de Lima, 155 – Bela Vista – SP.

5. Exposição Paradise Dreams Por Matteo Cibic – Florense Gabriel

Henrique Padilha
Henrique Padilha

O designer italiano Matteo Cibic desembarca em São Paulo para a exposição “Paradise Dreams”, que acontece na loja da Florense Gabriel. Criador de peças que ficam na fronteira entre arte e design, os objetos unem funcionalidade e divertimento. Matteo Cibic é o Designer do Ano do fórum Boomspdesign e é mestre em trabalhar o luxo com diversão.

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 690, no Jardim Europa.

6. Respiro – Sierra Móveis Gabriel

Rafa Ramos / Divulgação

Feito de musgo natural e com uma tecnologia mecânica que permite pulsar, o coração da instalação “Respiro” vai chamar a atenção de quem passar pela Al. Gabriel durante a semana da DW!.

Com o objetivo despertar a conexão entre a tecnologia x natureza, dois elementos contrastantes e tão presentes no dia a dia, a exposição traz o equilíbrio entre máquina e homem, guiado por um caminho sensorial que busca traçar o elo de coexistência entre esses polos distanciados por meio da história. Caixas de som de alta performance simulam o som de natureza e o pulsar do coração, proporcionando aos visitantes uma experiência única e sensorial.

Rafa Ramos / Divulgação

Para completar, a Sierra Gabriel apresenta o lançamento da poltrona Club, peça que explora as linhas curvas e o design orgânico.

A exposição acontece na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 837 – Jardim Europa.

7. Senso de Urgência – Colormix Revestimentos Tabapuã

Divulgação

Nesta instalação, a pauta é um dos temas mais urgentes da atualidade: sustentabilidade e consumo. Localizada na loja da Tabapuã, a mostra traz uma reflexão sobre os excessos cometidos pelo ser humano que refletem na destruição da natureza e, consequentemente, do planeta em que vivemos.

Divulgação
Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No ambiente, a artista Verônica Einloft traz 3 novas esculturas feitas com refugo da indústria Colormix. Junto com ela, a estilista Camila Machado, a designer de flores Denise Lázari e a artista plástica Maria Paula Bianco, criaram uma sequência de obras que mostram que do caos pode nascer a esperança.

Endereço: Rua Tabapuã, 1457, no Itaim Bibi.

8. AMOR, AMOR – FAS Iluminação

Divulgação
Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O amor está no ar e na arte! Com a intenção de provocar os sentimentos e sentidos, a FAS Iluminação traz a exposição de artes multimídia “AMOR, AMOR”. Durante o tour, o visitante poderá contemplar mais de 20 obras assinadas por nomes consagrados, como Davide Groppi, Santa & Cole, Ingo Maurer, Oty Light, Zé Bento, Burle Marx, Panmela Castro, Jorge Macchi e Ayrson Heraclito.

E aí, qual você ficou com vontade de ir?

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário