Divulgação
Com 400 m², a arquiteta Jóia Bergamo criou o "Espaço Camarote e Bar da Copa do Mundo" que homenageia os cinco países em que o Brasil foi campeão com lounges temáticos da Suécia, Chile, México, EUA e Japão.
Divulgação
No hall já é possível sentir o clima da Copa. O carpete com a estampa da bandeira do Brasil dá boas vindas aos visitantes.
Divulgação
Após o hall, o visitante passa por um túnel do tempo, onde acontece uma viagem pelos anos em que o Brasil foi campeão.
Divulgação
Saindo o túnel, o primeiro lounge é o da Suécia. As cores do espaço foram escolhidas a partir das cartelas de cores da bandeira.
Divulgação
A história do país está representada em metacrilato. Seguindo o padrão do hall, a bandeira da Suécia está estampada no carpete.
Divulgação
A parte central do projeto é o bar, que ganha destaque pelo painel logo atrás do balcão feito em couro trabalhado na cor cinza, da Maria Coura.
Divulgação
Ainda no bar, outro detalhe que traz charme e sofisticação ao local é a bancada em mármore branco translúcido. Com uma nova técnica de iluminação, as cores "dançam", podendo se transportar através da transparência do ônix.
Divulgação
Seguindo a linha moderna, o bar, as adegas e o frigobar ficam dispostos no móvel ao lado do painel. O piso vinílico, com características de madeira rústica, está presente em outras partes do ambiente em que os carpetes não estarão sendo usados.
Divulgação
Do outro lado do bar está o lounge do Chile. Seguindo a mesma linha dos demais, possui carpetes com estampa da bandeira do país e cores do ambiente seguindo a cartela de cor.
Divulgação
No lounge dos Estados Unidos, as cores da bandeira são destacadas no papel de parede em formatos geométricos. A designer Gracia Mendes assinou os dois sofás, puff, módulos de canto e mesas laterais.
Divulgação
A área do Japão fica ao lado dos Estados Unidos. As cores da bandeira são pontuadas no papel de parede. Os sofás de dois e três lugares e as duas poltronas têm o design do Nada Se Leva.
Divulgação
Com um detalhe diferenciado, o ambiente do Japão possui uma divisória que alia arte e funcionalidade a um espaço de alta circulação que precisa de uma área protegida, mas não completamente isolada para atender ao camarim.
Divulgação
No lounge do México, que fica em frente à arquibancada, foram utilizadas cores em tons neutros. Para dar personalidade ao espaço, itens de decoração em tons verdes complementam a décor.
Divulgação
No banheiro foi utilizado um mosaico de vidro preto e branco hexagonais, que traz um ar moderno.
Divulgação
Conheça outros espaços da Casa Cor.
Gostou? Então envie para seus amigos
Esqueceu? Não tem problema a gente envia sua senha novamente para você