Na fachada, a arquiteta e designer de interiores Patrícia Forte, e o designer de interiores Thiago Soares optaram por preservar a tradicional arquitetura do imóvel. Para isso foi necessário fazer alguns ajustes, recuperando os tijolos de revestimento e a pintura na cor branca dos demais elementos. Esculturas em aço cortén do artista plástico Agostinho Gomes foram dispostas nas laterais da escadaria, reforçando a simetria e o luxo do espaço. A iluminação destaca a verticalidade característica do edifício, valorizando sua beleza.
Sofisticação e leveza foi a proposta do paisagista e decorador Edson Cardoso de Oliveira na criação do jardim da fachada. Palmeiras pati, cica revultas, capim texas, barba e serpente, zâmeas e patas de elefante foram aplicadas no espaço para dar um clima de envolvimento e magia.
Criado pelas arquitetas Maira Baldasso e Mayra Catherino, o ambiente é composto por Bilheteria e Espaço Quattor. A ligação entre esses espaços ocorre por meio de uma antecâmera, onde as profissionais trabalharam os sentidos através de cores e som ambiente. Os 50m² do espaço seguem o estilo moderno, misturando a estrutura dos containers com a aplicação do cimento queimado.
O arquiteto Fabio Antonio Colussi buscou inspiração na decoração francesa para criar o hall de entrada. Seguindo o estilo clássico, os grandes destaques do espaço são o teto espelhado, que dá sensação de maior altura para o pé direito, e o painel com espelho veneziando sobreposto que dá sensação de profundidade. Para mobiliar e decorar o ambiente com um pouco mais de 15m², o arquiteto optou por móveis clássicos, objetos em porcelana chinesa e pela iluminação direcionada para valorizar os elementos decorativos.
Moderno, atemporal e aconchegante, o home office da dona de casa, projetado pela arquiteta Celine Bartholomeu Zapellini tem cores básicas como o marrom e o cru e adornos coloridos. Destaque para os espelhos que dão amplitude e profundidade ao espaço.
A arquiteta e designer de interiores Kátia El Badouy investiu em tons escuros e materiais elegantes que remetem ao hobby do dono da casa, o hipismo, para decorar este living. Camurça, peles, couros e tachas se misturam às peças clássicas e a arte contemporânea dos quadros, evidenciando a identidade jovem e moderna da família.
A sala de jantar criada pela arquiteta Paula Pilla e pela designer de interiores Raquel Mansur Ruiz, tem mobiliário em madeira com acabamento em laca brilhante, biombo, espelho e veludo. A iluminação é marcada para destacar cortinas, elementos de decoração e obras de arte. Um efeito cenográfico foi criado atrás do biombo para evidenciar essa peça clássica do movimento Art Déco.
Andrea Ottoni, arquiteta, urbanista e designer de interiores, teve como proposta criar o bar da família com caráter masculino e sofisticado. Além de charmosa, uma parede verde foi executada pelos paisagistas Maria Delmanto e Renato Páteo para controle da temperatura.
O objetivo do designer de interiores Beto Tozi foi criar a cozinha da casa, na qual os utensílios e temperos estão à altura das mãos do morador. Os armários são em sua maioria abertos e baixos, o que é o grande destaque do ambiente. Seguindo o estilo contemporâneo, o espaço tem a predominância das cores neutras, como o branco e o cinza, além dos tons de madeira.
A decoradora Sueli Cardoso e a designer de interiores Claudia Poltronieri inovaram na criação da sala de almoço. Prático, funcional e moderno, o espaço com 15m² tem mesa em MDF para 8 pessoas. Para aproveitar o espaço, quando a tampa da mesa é deslizada, um nicho surge para guardar as louças ou qualquer objeto decorativo.
A designer de interiores Caroline Sautchuck projetou o terraço da contemplação da natureza. Para criar o ambiente, a profissional ampliou o espaço existente e instalou um ofurô feito em madeira de reflorestamento, mostrando a preocupação com a ecologia. O projeto luminotécnico foi pensado para trazer tranquilidade e aconchego ao ambiente.
A designer de interiores Isis de Medeiros Almeida e a arquiteta Marina de Medeiros Almeida criaram a sala da família. Entre os destaques e soluções criativas estão a iluminação geral, feita sem o uso de embutidos e sim com luminárias de Leds, o uso da madeira, das pinturas em laca, dos carrinhos para os brinquedos e uma
A arquiteta e designer de interiores Giovana Carvalho criou um ambiente que compreende dois espaços, saleta e lavabo. No lavabo, as formas aliadas aos detalhes nos acabamentos em materiais nobres formam um misto de sofisticação e simplicidade. Na saleta, uma ambientação com acessórios descolados com cores alegres marcam o pequeno ambiente.
Utilizar materiais com o mínimo de volume em uma área de circulação foi a proposta das designers de interiores Renata Corre Fabri e Carolina Cardoso da Rosa. Para decorar o Hall e as escadas, com 36m², as profissionais seguiram o estilo contemporâneo investindo nas cores marrom, bege, dourado e cinza, aproveitando inclusive o mármore existente no local.
As designers de interiores Ana Carolina Fonseca, Lediane Del Bel e Roberta Abdo Lima transformaram um espaço de 15m² em um lugar de convívio para um casal e três filhos. No hall da convivência, um tablado com futton e almofadas substitui o sofá. Uma estante alta foi instalada para organizar livros e objetos. As cores cítricas das almofadas e o rodateto todo forrado em linho chamam a atenção do visitante e ajudam a compor o estilo contemporâneo do espaço.
A designer de interiores Ana Mitzakoff criou a suíte da bebê. O espaço uniu dois universos, o design clássico com base no contemporâneo e a nostalgia através do urso, criado em homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt.
As designers de interiores Aldete Zappellini Rohwedder e Josimara Panoini de Sousa transformaram um pequeno espaço em um ambiente funcional. O projeto tem como destaque a cor laranja utilizada de forma ousada na bancada e artística no painel. O toque de modernidade da padronagem geométrica se equilibra com o piso em porcelanato com roupagem moderna.
A arquiteta Luciana Grandi Celani e a designer de interiores Manoela Ulian Mestriner Witzel criaram a saleta íntima do casal. Um painel desenhado, especificamente para a mostra, em madeira e posteriormente laqueada, possui elementos vazados e em alto e baixo relevo. Foram instaladas no verso do painel luzes de Led com o objetivo de refletir na parede e transpassar os elementos vazados, criando uma iluminação indireta que contribui para o clima do ambiente.
A arquiteta e designer de interiores Roberta Kassouf projetou a sala de banho do casal. Com estilo contemporâneo, o ambiente foi criado em forma de caixa, cujo espaço se destaca a área de relaxamento. A iluminação em todo o seu contorno separa o espaço do restante do banheiro, criando um volume dentro de outro espaço. Esse volume é todo revestido em Mármore Travertino Romano Extra, inclusive no teto.
A arquiteta Liliany Caldeira e a designer de interiores Marília Maia apresentam o quarto de estudos. O mobiliário tem traços curvos e coloridos, ideal para a faixa etária. Destaque para o banco criado pelas profissionais com nichos para objetos e livros. O piso vinílico com textura próxima a madeira natural, persianas em alumínio completam o espaço com desenhos suaves.
Com a proposta de criar um quarto para irmãos gêmeos de 7 anos, as designers de interiores Nilza Alves e Rita Diniz aproveitaram a pouca metragem para fazer um ambiente alegre e aconchegante. A laca colorida foi a base que permitiu brincadeira com jogo de cores e papel de parede. Destaque para as camas colocadas em alturas diferentes e receberam iluminação especial, de forma que, quem está na cama superior não seja incomodado pela luz de baixo.
O banho dos gêmeos criado pela arquiteta e designer de interiores Erica Bragion foi inspirado nas histórias em quadrinhos. O projeto é arrojado sem perder os toques lúdicos, e para conseguir esse resultado, a profissional utilizou cores neutras, como o degradê de cinza utilizado como base, e os objetos em tons vivos. O destaque fica para a utilização atípica dos tijolos nas paredes, que remetem aos cenários dos heróis.
A proposta da arquiteta Carol Gomes e das designers de interiores Chris Di Domenico e Thays Nogueira para o Quarto da Blogueira foi de um ambiente funcional, que possibilitasse diversas atividades de uma garota moderna, que adora maquiagem, tocar violão e praticar tênis. O espaço conta ainda com diversos sistemas de automação de alta tecnologia com reconhecimento facial e corporal. A iluminação é o grande diferencial, pois se divide em cênica, indireta e de lustres decorativos.
A designer de interiores Guacira Lotufo Bonafé expressou a personalidade de uma jovem moderna no ambiente Banho e Vestir da Adolescente. A luminária divertida em diversas cores foi criada especialmente para o projeto. As gavetas têm puxadores em cristal Swarovski. O carpete antialérgico e piso em porcelanato são, além de belos, de fácil manutenção.
A proposta das arquitetas Mariana Oliveira e Mariana Adão foi criar um Banheiro Público. A ideia, apesar de ter o nome "público", fosse de um ambiente funcional, sofisticado e alegre. O projeto contempla banheiro feminino, masculino e de Portadores de Necessidades Especiais. O piso em madeira envelhecida contrasta com a tonalidade viva na parede com espelho que garante a amplitude com as fitas de led. As cubas e torneiras estão em uma única louça, demarcando o espaço com beleza e sofisticação.
A Sala de Vinhos foi criada pelas designers de interiores Eliane Ferrari Cardoso e Fernanda Catarine Gonçalves. O diferencial é que o espaço não é uma clássica adega, mas um cenário completo para se apreciar a bebida. As garrafas, armazenadas em temperatura ambiente fazem parte do projeto decorativo, junto com a iluminação indireta e pontual. O uso de madeira, pintura especial de cimento, tapete geométrico, portas de vidro, espelhos, quadros e ornamentos tornam o cantinho prazeroso e aconchegante.
Para o Home Cinema, a arquiteta Roseana Monteiro e a designer de interiores Vani Manzoni utilizaram um carpete que melhora a acústica e não propaga fogo. O mármore da bancada é impermeável e fácil de limpar, ideal para guloseimas e bebidas. A tela de 100 polegadas remete ao clima de cinema, já o equipamento de som fica acomodado dentro de um armário técnico que não deixa nada aparente e pode ser controlado por um tablet.
O Café Retrô criado pelo arquiteto e designer de interiores Maycon Flamarion resgata as memórias através de uma linguagem com referência vintage. O piso cerâmico de produção artesanal e os rodapés de poliestireno reciclado dão o efeito informal, mas elegante, unido as paredes que receberam pintura especial com efeito
As designers de interiores Flávia Kury e Michele Igel trouxeram o Espaço Crianças. Aliando segurança, diversão e beleza em único local, a ideia é que a criança sinta estar voando, com alegria de brincar. O piso vinílico foi escolhido por ser antialérgico e de fácil limpeza, todo ambiente proporciona conforto térmico através dos materiais e tonalidades selecionados e dão uma sensação agradável ao andar descalço.
Para a Alameda, o arquiteto Juliano Zanella projetou um jardim contemporâneo, onde o verde serve de moldura para a arquitetura existente. Seguindo uma linha clássica foi utilizada uma vegetação mais discreta, com espécies como, Kaizukas, Tumbergias, Murtas, Buxus e Arundinas. Um deck foi elaborado como elemento de integração entre a edificação e o lazer, e ganha destaque com os vasos chineses.
O espaço Spa da Piscina, com fachada robusta e acabamentos rústicos foi projetado pelo arquiteto Anderson Leite. A utilização de estrutura metálica com fechamento em placas de gesso acartonado e cimentícias resultou em um menor volume de resíduos após a construção. Toda decoração foi criada com acabamentos nobres e texturas aconchegantes a fim de criar um espaço de bem estar para toda família.
A arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão apostou na mistura de texturas e formas geométricas para criar o Quarto Nós 2. O projeto de inspiração contemporânea tem poucos móveis, porém sem abrir mão da mais alta qualidade de materiais e tendências de decoração.
Piscina e Paisagismo foram propostos pela arquiteta e paisagista Sabine Morel. A reforma da piscina existente na casa deu a ela uma leitura mais atual. Além de trocar o revestimento por um azul mais escuro, a profissional criou a borda viva, que permite o visual sempre transbordado através de uma pequena elevação na borda. O paisagismo tem a Palmeira como destaque, além de Carpentárias triplas, Fênix, Murta e Pleomele. A iluminação pontuada através das plantas, alguns balizadores no caminho, arandelas e alguns pendentes ressaltam a beleza do projeto.
O Loft da arquiteta Elaine Carvalho foi concebido para atender as necessidades de um casal moderno e descolado, sem exageros. A parede verde ao fundo do living é destaque por trazer a natureza para dentro do ambiente. As cores como o cinza e branco trazem energia ao ambiente. Algumas paredes receberam textura de concreto e deram toque rústico e elegante.
A praça contemporânea de 100 m² foi elaborada pela arquiteta e designer de interiores Débora Leonardi e pela paisagista Zucca Leonardi. Os destaques são os espelhos d´água com borda infinita, que levam a água para o restante da praça. Para diferenciar os espaços, foram utilizados pastilhas amarelas, pisos cimentícios e seixos. A iluminação feita em cerâmica procura refletir toda a praça, através da água e espelhos.
A proposta da designer de interiores Andréa Barroso para criar o Espaço Gourmet foi um local claro, com conforto e integrado com a área de lazer. Seguindo a linha contemporânea, o destaque fica para o vão no teto com ripas de madeira, que aproveita ao máximo a luz do dia. Branco, verde e areia são tons predominantes.
Adriano Stancati e Daniele Guardini construíram o Portable Bar com estrutura metálica e com fixação de encaixe sem soldas e fechamento em brise de madeira de reflorestamento. A cobertura com telhas W possui isolamento térmico e acústico e foi, junto com as treliças da estrutura metálica, pintada de preto internamente, para se camuflar atrás das placas de telas canvas. No centro, um tronco já existente foi mantido, e sua copa se abre acima do telhado. Na área do bar, uma bancada alta em mármore branco valoriza o efeito natural rajado.
No jardim tropical contemporâneo, criado pela arquiteta e paisagista Rafaela Novaes, as pessoas têm a oportunidade de refletir com barulho de água como trilha sonora. A escultura
O Espaço Roca foi criado pelo arquiteto Otto Felix. O projeto começou a partir de um cubo aberto. Cada elemento geométrico tem seu ponto de fuga levando o olhar sempre a um produto. Pensando em soluções ecológicas, o profissional utilizou a técnica construtiva de steel frame com placa cimentícia.
As arquitetas Isabella Lattaro e Flávia Siqueira conceberam o espaço contemporâneo Jardim e Banheiros do Restaurante. O projeto ganha equilíbrio com as cores verde, preto e branco, mix de materiais como vidro, aço oxidado, pedra, porcelanato e elementos como vegetação e água. A pérgola em estrutura metálica recebe cobertura de sombreadores, que bloqueiam 90% dos raios nocivos à pele.
O engenheiro civil e restaurador Herbert Faustino, junto com os arquitetos Fernando Consoni e Fernanda Antunes criaram o Restaurante, um ambiente aconchegante. Os materiais são bem notados pelo uso aparente em harmonia aos elementos de decoração, que mesclam vários estilos. A iluminação traz leveza e conforto ao ambiente de 87m², que tem como cores predominantes o preto, branco, dourado e tons terrosos.
Pensando na música, no rock e no barroco, o arquiteto e designer de interiores Alessandro Oliveira projetou o Lounge de Saída. O espaço de 120m² recebeu uma estrutura metálica com placa cimentícia e apresenta mix de estilos. Para revestir e decorar ao mesmo tempo, o profissional usou papel de parede com estampas do estilista Roberto Cavalli e apostou na variedade de cores.
Imagem: 1 de 42Na fachada, a arquiteta e designer de interiores Patrícia Forte, e o designer de interiores Thiago Soares optaram por preservar a tradicional arquitetura do imóvel. Para isso foi necessário fazer alguns ajustes, recuperando os tijolos de revestimento e a pintura na cor branca dos demais elementos. Esculturas em aço cortén do artista plástico Agostinho Gomes foram dispostas nas laterais da escadaria, reforçando a simetria e o luxo do espaço. A iluminação destaca a verticalidade característica do edifício, valorizando sua beleza. Veja mais informações do eventoFoto: Leandro Farchi