Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Móveis coringas decoram diferentes ambientes

Gerson Lima

O mobiliário contemporâneo vem conquistando espaço na decoração ao fornecer uma versatilidade enorme para compor os ambientes, principalmente hoje em dia, onde nada permanece igual por muito tempo. Contar com móveis que podem ser usados tanto na sala como no quarto é um ganho enorme para quem pensa em decorar a casa.

Detalhes

  • Um simples rack com gavetas pode aparecer na sala para servir como bar ou no quarto, para apoio da TV. Dependendo do tamanho pode ser usado até no banheiro. No caso do bar, associar uma bandeja com garrafas de bebidas ao rack da sala pode ter um grande efeito visual. Espelhos apoiados no chão, estrategicamente colocados, completam o cenário. Esta mesma bandeja e este mesmo rack terão funções diferenciadas se colocados no banheiro. As garrafas de bebidas dão lugar aos perfumes e vidros de cosméticos especiais, que conferem elegância e funcionalidade.
  • Aparadores seguem a mesma linha e podem ser usados como mesa para home offices, desde que atendam a profundidade necessária para a função. Banquetas e pufes também são peças coringas e podem ser colocados embaixo de aparadores e puxados a qualquer tempo para completar o ambiente. Eles também podem aparecer ao pé da cama, conferindo elegância ao cômodo, ou utilizadas como mesas de centro, apoio para os pés e criados-mudos.
  • O aparador com bandejas e garrafas, além de atemporal, pode tranquilamente ir para o quarto. Esta versatilidade é o que as pessoas esperam do mobiliário. A escolha certa das peças proporciona uma organização funcional do espaço, expressando toda sua beleza.

Versatilidade na área social e de serviço

Gerson Lima
  • Mesas de jantar podem ser utilizadas atrás de sofás, estabelecendo excelentes home offices. Uma boa poltrona com braços pode ser usada como lugar de leitura na sala, ou em um canto de apoio e descanso no quarto. Dependendo do material, ainda pode ser usada na varanda. Os móveis com málaca ou com palha, por exemplo, podem ser utilizados com muito charme tanto em ambientes internos como nos externos, compondo muito bem a decoração. Completando estes mobiliários temos os abajures, os vasos e as pequenas caixinhas, que ajudam a caracterizar o ambiente, dando realmente sentido à função que se destina.
  • Na área de serviço, o que conta, e muito, é a originalidade e criatividade. Mesa, aparadores de madeira, caixas e baús organizam muito bem materiais, sendo as primeiras usadas ainda para passar roupa. Quadrinhos, ganchos para vassouras e cestas grandes para roupas acabam definindo o resto dos serviços.
  • O custo de sua decoração com o mobiliário certo, estabelecendo peças chave, poderá ser muito menor do que você pode imaginar. Reciclando os móveis de maneira correta, com certeza sua casa vai ficar um arraso!

Fontes: Arquitetas Estér Kloss e Helaine Góes Pinterich. 

Compartilhe isso:
Tags relacionadas:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário