Incorporar plantas medicinais à decoração de seu jardim, quintal ou em pequenos vasos dentro da sua casa permite aliar a beleza do verde a uma vida mais saudável. Veja como é fácil cultivar as plantas medicinais até mesmo em espaços menores e comece hoje mesmo sua hortinha em casa.
Para quem pretende cultivar as plantas dentro de casa o melhor é escolher dentre os cômodos, aqueles nos quais a incidência de sol pela manhã seja abundante. Seja na área de serviço ou no parapeito de uma janela, as plantas se desenvolverão melhor se receberem luz na medida certa e estiverem protegidas do vento excessivo que poderia queimar-lhe as folhas.
O solo deve ser drenado, ou seja, precisa de bom escoamento da água para que as espécies cresçam saudáveis. Para prover os nutrientes necessários ao bom desenvolvimento das plantas, faça um preparado misturando em partes iguais terra peneirada, areia peneirada e composto orgânico (pode ser húmus de minhoca, esterco de curral ou de aves, porém, o esterco de aves precisa estar bem curtido).
A adubação equilibrada é essencial para a saúde das plantas, portanto, reforce a cada seis meses acrescentando mais composto orgânico aos canteiros.
Se há espaço para criar um canteiro, siga as recomendações:
Para plantar em vasos ou em sementeiras:
Depois de semeadas, as plantas precisarão de cuidados diários para que se desenvolvam adequadamente e fiquem vistosas no paisagismo. Para saber sobre regas, coleta e secagem, leia também cuidados no cultivo das plantas medicinais.
Eu acho que medicina natural é mais saudável a longo prazo do que nos estarmos a encher de medicamentos. Este artigo tem uma lista de várias plantas medicinais e as suas recomendações para a saúde.
Gostou? Então envie para seus amigos
Esqueceu? Não tem problema a gente envia sua senha novamente para você
Maria - 18/07/2019
E com essas plantas podemos chegar aos óleos essenciais é isso que tenho andado a experimentar, comprei no Bem&star Essencial! bemestaressencial.com
0