Marcelo Stammer / Projeto: Cristiane Costa Maciel e Sony Luczyszyn
Estimular a criatividade, o hábito de estudar e melhorar o desempenho escolar são algumas vantagens de ter um cantinho de estudos em casa. Mas atenção: a desordem e a bagunça podem influenciar negativamente na capacidade de aprendizado, por isso é sempre importante manter o espaço organizado.
Confira algumas dicas de como preparar uma área funcional e bem atrativa.
Osvaldo Castro
Nem sempre tem um cômodo inteiro disponível para projetar um cantinho de estudos, mas vale utilizar um espacinho em outro ambiente, como o quarto. Neste caso, o ideal é setorizar os espaços quando a realidade arquitetônica do cômodo permitir, por exemplo, separar a área de descanso, área de brincar e área de estudar.
Dica esperta
Uma maneira de demarcar os ambientes é usar papel de parede. Além de fácil aplicação e custo/ benefício acessível, o revestimento ajuda a delimitar os espaços de forma harmônica, além de agregar mais charme à decoração.
Douglas Daniel/ Projeto: Andréia Gonzaga
J.Vilhora / Projeto: Evelin Sayar
Para o cantinho de estudos se tornar uma fonte de inspiração, uma boa ideia é caprichar no estilo e diversificar tanto nos móveis quanto nos itens. Vale tudo: uma escrivaninha com toque vintage, um gaveteiro bem colorido, uma luminária moderninha e, até, um papel de parede criativo.
Divulgação/ Projeto: Barbara Purchio
Divulgação/ Projeto: Guardini Stancati
Fontes: Suvinil; Mobly; Rocha Andrade Arquitetura & Interiores; Fabiana Visacro, designer de interiores; Michele Salvador, proprietária da loja Objeto Design; Maria Cristina Bahia, proprietária da loja Villa Maria; e Bruno Garcia Athayde, arquiteto da Simonetto.
Gostou? Então envie para seus amigos
Esqueceu? Não tem problema a gente envia sua senha novamente para você