Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Casa de veraneio tem integração de ambientes

Flávio Russo

O projeto elaborado pela arquiteta Ligia Resstom preza a integração entre as áreas sociais e de lazer com uma implantação que valoriza a vista panorâmica e o entorno do terreno. A residência de Itu é a casa de veraneio de um jovem casal, com dois filhos de quatro e seis anos, que adoram receber amigos e familiares.

A casa tem área total de 700 metros quadrados num terreno de aproximadamente seis mil metros quadrados. No terreno foi construído home theater, churrasqueira, sala de estar e jantar, piscina, cozinha, uma suíte e casa do caseiro. No subsolo há garagem e depósito e no piso superior, quatro suítes decoradas com muita classe. Conheça a residência.

A iluminação na decoração

Flávio Russo

O projeto de luminotécnica foi desenvolvido para uma iluminação geral balanceada, com efeitos que valorizam a decoração.

O aproveitamento da luz natural favoreceu a natureza no projeto. Para isso, foram usados caixilhos grandes de alumínio.

 

Decoração com ambientes aconchegantes

Flávio Russo

Uma casa precisa ser aconchegante para seus donos e familiares. E pensar nesse objetivo não é apenas saber escolher as mobílias que vão compor os ambientes. Esse toque especial pode ser lidado com atenção desde o momento da escolha dos materiais com os quais a casa será construída.

Na residência do casal, a arquiteta Ligia Resstom optou em usar tijolo e madeira de demolição. Cores claras predominam nos espaços da residência privilegiando a iluminação natural e o projeto de luminoténica. E para o piso: taco de madeira cumaru.

A seleção desses materiais resultou em uma união perfeita para que a casa de veraneio do jovem casal ganhasse um ar mais aconchegante e intimista.

 

Distribuição dos ambientes

Flávio Russo

A distribuição dos ambientes foi feita com a ideia de dar noção geral dos espaços integrados na área social, logo que alguém entra na casa. A sala de estar tem pé direito duplo de seis metros, o que favorece essa percepção.

O home theater, no andar térreo, foi colocado na lateral mais afastado do estar principal para que não houvesse circulação nem outras interferências neste ambiente.

No andar inferior há uma suíte para que o casal hospede seus convidados com total privacidade, ou até mesmo para ter um ambiente acessível às pessoas com deficiência ou idosos que não tem condições de subir escadas.

 

Área de Lazer

Flávio Russo

Adjacente à varanda, a churrasqueira foi projetada de forma que permitisse interação dos ambientes e que as pessoas pudessem usufruir o espaço para fazer suas refeições e conversar.

Além disso, o ambiente, conta com uma piscina coberta. Assim, as crianças podem aproveitar a piscina em qualquer estação do ano.

 

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário