Teresa Simões
Uma obra para unificar dois apartamentos, mas que preservasse o meio ambiente. Este foi o desafio encontrado pela arquiteta Teresa Simões ao aceitar o projeto que uniu duas unidades, de 139 m² cada, em Santo André, no ABC Paulista.
{AUTOR}
Para que fosse um empreendimento sustentável e econômico, a obra começou antes mesmo da entrega das chaves. "Conseguimos que a construtora não fizesse várias paredes, o que resultou em menor quantidade de material e de mão de obra, evitou um possível trabalho de demolição e gerou um volume bem inferior de entulho", destaca a arquiteta.
Teresa Simões
Os clientes também foram a favor quanto à questão economia - sustentabilidade, permitindo que Teresa reformulasse toda a planta do apartamento. "Consegui que os proprietários aceitassem uma divisão total de área íntima e área social, o que ocasionou a não execução de cinco banheiros", conta.
Em um dos apartamentos, o local onde ficaria a cozinha, a lavanderia e o WC de empregada deu lugar à suíte do casal. No outro apartamento, o WC de empregada foi transformado em uma despensa para a cozinha, que, por conta de mudanças nas portas, ganhou mais armários.
Teresa Simões
Para esta família numerosa, com dez integrantes, que adora receber amigos e parentes, principalmente em ocasiões especiais, a decoração seguiu uma proposta livre de excessos, com a máxima otimização de espaços e estética bem clean. "Para deixar a área social com uma dose extra de aconchego, indispensável para as noites de inverno, uma lareira a gás foi estrategicamente posicionada atrás da mesa da sala de jantar", revela Teresa Simões.
Teresa Simões
O estilo contemporâneo e a integração dos espaços na área social são destaque no projeto: é possível fechar o home, caso haja necessidade. Além disso, cores sóbrias e a diversificação de materiais conferem conforto e aconchego aos ambientes, com um clima de requinte, bom gosto e sofisticação que pode ser visto na planta interativa.
Entre os materiais incomuns utilizados estão o revestimento em pedra e uma bancada feita em vidro com bolinhas de gude, feita especialmente para o filho mais novo. Já a marcenaria, marcada por linhas retas e modernas, conta com acabamentos em teca, laca branca e MDF. Confira, também, as últimas novidades em decoração para seu apartamento no projeto de Adriana Scartaris, que trouxe para a cidade um pedacinho do campo.
Gostou? Então envie para seus amigos
Esqueceu? Não tem problema a gente envia sua senha novamente para você
Maria José de Santana Barros - 26/06/2012
Adoro decoração por esse motivo estou querendo decorar de uma outra maneira o meu apartamento que tem 153,metros, pois acho muito valorisado ambientes feitos por profissionais, aguardo retorno.
0