Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Quartos de casal em diferentes estilos

Tuca Reinés

Acolhedor e pessoal, o dormitório de casal deve agradar ao estilo dos dois moradores do quarto. A escolha das cores, objetos e mobiliário precisa ser criteriosa para uma composição harmônica.

união do clássico e do high-tech foi a proposta da arquiteta e designer de interiores Brunete Fraccaroli ao conceber um apartamento elegante e funcional.

As paredes do quarto de 20 m² estão revestidas com papel estampado. Para dar um ar aconchegante ao ambiente foram usados pendentes e arandelas, além de cores que proporcionam tranquilidade.

Sérgio Israel

O quarto acima projetado por Denise Monteiro procurou aproveitar o espaço do dormitório atendendo a necessidade do casal. A profissional optou pelo piso de madeira, pois ele garante mais aconchego. Cores neutras e leves são contrastadas com toques de tons vibrantes. Simetria, equilíbrio e toques de cores dão personalidade aos ambientes.

Sustentáveis

Fran Parente

Na cabeceira do quarto de 16 metros quadrados, Marcelo Rosset fez um revestimento de couro ecológico branco com uma moldura em madeira escurecida, com um detalhe de volume nas laterais.

Acima da cabeceira, como apoio, um pequeno nicho iluminado e revestido com espelho dá um toque de sofisticação. Nas laterais, um painel ripado em madeira escurecida dá sobriedade ao dormitório. O criado mudo laqueado branco combina com os detalhes do enxoval fazendo um contraponto com o fundo escuro.

Levi Mendes Junior

Samia Saraydine Testa e Renata Seripieri projetaram uma suíte de 100 metros quadrados que aposta na sustentabilidade com piso em bambu, tecidos e fibras naturais e móveis com madeira certificada, fabricados por indústria brasileira.

Uma cama com a cabeceira em couro trançado remete ao Nordeste. Uma designer de iluminação desenvolveu o lustre e os abajures do quarto em murano, especialmente para o ambiente. Palha de seda e linho revestem as paredes.

Românticos

J. Vilhora

Maximira Durigan procurou dar um tom clássico moderno ao quarto do jovem casal. O uso de um painel em seda adamascado atrás da cama, os espelhos refletindo a cortina de seda lisa com pingentes de cristais e a roupa de cama também em seda compõem a atmosfera romântica do ambiente. A novidade desse quarto foi usar um grande lustre de cristal na cabeceira, que deu um charme no espaço.

Alan Brugier

Com inspiração clássica, Samy Dayan e Ricky Dayan utilizaram cores claras e móveis de diferentes épocas. A colcha em pique branca e algumas almofadas coloridas dão o toque de cor no ambiente. A cortina é silhouete e aproveita pés direitos altos.

Para Ricky Dayan, o principal desafio na hora de decorar um quarto é a composição do mobiliário. O estilo de um quarto depende dos móveis com que a proprietária se identifica e que gostaria de usar no seu dia a dia. “Muitas vezes O cliente já possui alguns móveis e o desafio do decorador é misturar estes com novos elementos criando uma identidade única e original”, completa.

Clássico e colorido

Rômulo Faldini

Com 23 metros quadrados, esse dormitório criado por Débora Aguiar tem em evidência os tons de cinza com a marcenaria branca. O tecido floral em harmonia com os quadros na parede confere uma atmosfera delicada.

Débora utilizou materiais que permitiram a paginação clássica solicitada pelos clientes. “Procurei escolher os objetos na medida certa de forma a deixar o ambiente iluminado e equilibrado em todos os aspectos”.

Divulgação

Nesse quarto de casal, as profissionais Patrícia Covollo e Giselle Macedo buscaram uma proposta elegante e que ao mesmo tempo fosse alegre e colorida. Os tons sóbrios foram usados como pano de fundo no revestimento das paredes, cortina e sofá. Na colcha, almofadas e pufe, elas fizeram uma composição de variadas estampas e cores para deixar o ambiente bastante alegre. Os lustres de cristal deram brilho ao quarto.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário