Olá, pessoal! Hoje vou falar de um improviso fofo na decoração da cozinha, seja por falta de dindim ou para quem não quer investir muito num imóvel alugado, a cortina é uma solução que pode surpreender. Isso porque ela pode compor um ambiente rústico, retrô, despojado ou romântico. Vejam os exemplos bacanas que selecionei para vocês.
Decoração simples

A cortina de tecido de algodão cru combinou com o estilo sustentável da cozinha, marcado pela simplicidade, pela reutilização de materiais e pela presença das plantinhas e da bicicleta na decoração.
Estampa floral


Na primeira imagem, a cortina dá um toque de cor e vibração à cozinha branca. E a segunda, o tecido floral deixa o ambiente romântico e delicado. Amei as duas!
Estilo rústico


Dois exemplos em que a cortininha neutra ajudou a compor o estilo rústico/retrô do ambiente. Destaque para a parede de tijolinhos à vista com um quadro e castiçais tradicionais na cozinha da primeira imagem.
Estampa retrô


Quando o tecido é estampado ou colorido, a participação da cortina é mais destacada na decoração, como nessas cozinhas retrô. Na primeira imagem, outros elementos estampados e coloridos neutralizam um pouco o acessório, mas na segunda, os tecidos são protagonistas na composição.
Decoração country

A cortininha valorizou o estilo rústico/country da cozinha. Eu escolheria logo um tecido xadrez para intensificar ainda mais o clima de fazendinha. E vocês?
Estilo despojado


Acima, pequenas cortinas atuam como detalhes charmosos em cozinhas com estilo rústico/despojado. Lindo, não é?
E então, vocês usariam uma cortina para cobrir os armários da cozinha? Comentem!
Beijocas estaladas!