A decoradora e arquiteta Andréa Gonzaga escolheu um canto da sala para montar este bar doméstico. O armário foi feito sob medida para ocupar uma reentrância que existia na parede que dá para a sala de jantar.
Aqui vemos o armário fechado onde se montou o bar. Na frente da parede da sala de jantar, entre a sala de estar e o terraço da churrasqueira. Isto nos mostra a posição estratégica escolhida.
Quando abrimos as portas vemos na parte de cima três prateleiras, duas de vidro para dar leveza no interior do móvel. Na de cima e na de baixo arrumou-se os copos.
A prateleira intermediária é do material resistente do móvel, pois com muitas bebidas, foram nela acomodadas, entre as prateleiras e adega tem uma gaveta, para coisas menores ex: porta-copos, guardanapos.
Quando olhamos para baixo vemos prateleiras em X que fará às vezes de uma adega pois nesta as garrafas devem ser armazenadas deitadas.
Vemos agora o bar bem de frente.
De um lado a porta abre 270º, do lado que dá para a sala a porta abre totalmente para dar boa circulação entre a sala de visitas e a sala de jantar.
Veja como a decoradora Andréa Gonzaga tirou partido de uma reentrância desajeitada entre as salas e montou um charmoso bar doméstico.