Imagem: 1 de 9 - O projeto da arquiteta Brunete Fraccaroli se destaca pelas cores neutras e o uso de espelhos, que passam a sensação de um ambiente ampliado. O charme do quarto está no piso em tom amadeirado, na lareira e na iluminação que cria um cenário intimista e aconchegante. O banco de metal aos pés da cama é responsável pelo toque de sofisticação e requinte do projeto.
Foto: Tuca Reines
Foto: Tuca Reines
Imagem: 2 de 9 - O projeto acima, criado para a loja Florense Ibirapuera, aproveitou as grandes portas do guarda-roupa para colocar espelhos e dar a sensação de um ambiente maior. Os tons pastel estão presentes no papel de parede, na cabeceira da cama, piso e tapetes. A opção de usar roupas de cama em tons de vinho aqueceu e deixou o ambiente mais sofisticado.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Imagem: 3 de 9 - O quarto do casal, projeto do arquiteto Rogério Perez, traz uma elegante mistura de características contemporâneas e rústicas, misturando cores fortes e elementos naturais. O piso de madeira trouxe aconchego ao ser combinado com o mix de móveis em fibra natural e as cortinas de linho natural branca. O destaque no quarto está para a roupa de cama em um tom neutro e os porta-travesseiros floridos misturados com o laranja. Um layout de iluminação planejada e abajures apresentam a tranquilidade que o ambiente necessita.
Foto: Pedro Abude
Foto: Pedro Abude
Imagem: 4 de 9 - O projeto da ArqTríade abusou dos tons escuros, dando um ar mais sóbrio para o quarto. Os detalhes da poltrona vermelha, das portas em branco e do balcão suspenso embaixo da TV ajudam a deixar o ambiente menos carregado. O papel de parede foi usado tanto na parede atrás da cama quanto na parede oposta. O teto foi rebaixado em gesso e possui iluminação indireta, sendo complementada pelo uso dos pendentes que ficam sobre os criados-mudos.
Foto: Marcelo Stammer
Foto: Marcelo Stammer
Imagem: 5 de 9 - A arquiteta Calina Mussi optou por tons pastel para o projeto acima. O sistema de iluminação é composto por uma luminária central, spots de luz embutidos no teto e abajures nas laterais da cama. O tapete, a cortina e a roupa de cama foram responsáveis pelo charme do projeto. O toque moderno da decoração ficou por conta do aparador em vidro, tendo como base um móvel em madeira, no mesmo tom do piso e dos criados-mudos.
Foto: Marcelo Stammer
Foto: Marcelo Stammer
Imagem: 6 de 9 - O monocromático foi a base escolhida pela designer de interiores Carla Gil Heller para compor esse quarto de casal. As diversas tonalidades do marrom estão presentes do piso às paredes, inclusive nos móveis que fazem parte da decoração. A bancada conta com espaço para acomodar aparelhos de áudio e vídeo, com puxadores metálicos. Além da cabeceira da cama a parede recebeu um painel em madeira e espelhos recortados com iluminação, conferindo sofisticação e design arrojado para o quarto.
Foto: Marcelo Stammer
Foto: Marcelo Stammer
Imagem: 7 de 9 - Um ambiente clean foi a aposta da Due Arquitetura para este quarto de casal. O piso em madeira aqueceu o ambiente, enquanto os espelhos da porta do armário e dos nichos na cabeceira da cama ampliaram a percepção do ambiente. O sistema de iluminação é composto por iluminação indireta e pontual, destacando a decoração do quarto.
Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez
Imagem: 8 de 9 - Misturando o clássico com o sofisticado, o arquiteto Ivan Wodzinsky projetou o quarto acima. O grande lustre sobre a cama destaca a iluminação do cenário, complementada pelos dois abajures nas laterais da cama. Duas poltronas deixam o quarto com ar mais aconchegante, somando com o tapete que vai de uma parede até a outra, passando por baixo da cama.
Foto: Marcelo Stammer
Foto: Marcelo Stammer
Imagem: 9 de 9 - A arquiteta Cláudia Macedo usou ares retrô neste projeto para a Blanco Design. O papel de parede em verde candy contrasta com o abajur do lado esquerdo. A cama, em madeira envelhecida, possui a cabeceira com traços simples e clássicos. O criado-mudo foi reestilizado com a aplicação de espelhos na lateral, nas gavetas e no tampo. O piso em madeira escurecido foi recoberto com um tapete de cor mais clara, dando contraste e chamando atenção no quarto.
Foto: Adriana Barbosa
Foto: Adriana Barbosa
O projeto da arquiteta Brunete Fraccaroli se destaca pelas cores neutras e o uso de espelhos, que passam a sensação de um ambiente ampliado. O charme do quarto está no piso em tom amadeirado, na lareira e na iluminação que cria um cenário intimista e aconchegante. O banco de metal aos pés da cama é responsável pelo toque de sofisticação e requinte do projeto.