Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Elementos naturais compõem ambientes da CasaCor SP

previous arrow
next arrow
Imagem: 1 de 31 - Os arquitetos Eduardo Bessa e Claudia Alionis, da Cactus Arquitetura e Urbanismo, focaram no tema sustentabilidade para criar a Varanda Brasileira. A dupla preservou e ressaltou o Flamboyant nativo do Jockey Club de São Paulo. No entorno da árvore, considerada a mais bonita do mundo, foram dispostos futons para contemplar a natureza.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 2 de 31 - Os arquitetos Fabio Basani e Túlio Xenofonte, do Urbano Studio, utilizaram marcenaria sofisticada com inserções de placas de couro. A preocupação com o sustentável está presente não apenas no uso de madeiras de reflorestamento e certificadas, mas também no piso de bambu, no uso integral de lâmpadas de LED, tapete em couro e lareira ecológica.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 3 de 31 - O arquiteto David Bastos assina o ambiente "Casa do bosque". A ideia foi fazer uma construção que pudesse se adaptar às diversas paisagens e condições climáticas brasileiras. A partir do piso, surge a estrutura de madeira em pórticos tanto longitudinais quanto transversais, que sustentam a cobertura plana em aço e vidro. A vedação é feita somente através de esquadrias de madeira e vidro, esquadrias de madeira com venezianas móveis e alvenarias de pedra.
Foto: Marina Sakovic
Imagem: 4 de 31 - A sustentabilidade faz parte do conceito do projeto, através da escolha de matérias-primas ecologicamente corretas, como a madeira laminada colada de reflorestamento presente na estrutura, o revestimento das alvenarias em capas de blocos de granito (material de descarte de pedreira), o sistema de calha de captação de água pluvial, as placas solares e as esquadrias que promovem ventilação e iluminação natural.
Foto: Marina Sakovic
Imagem: 5 de 31 - O arquiteto Roberto Migotto assina o Espaço Brasil de Pau a Pique. Em uma área de 300 m², o profissional inclui uma parede inteira de pau a pique, mostrando que o material é capaz de compor um ambiente elegante. O tapete de tucanos foi produzido no Nepal.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 6 de 31 - A paisagista Fernanda Pereira de Almeida foi a responsável pela criação do Jardim das Sensações, ambiente altamente sustentável com materiais reaproveitados, como paletts e caixotes.
Foto: Marina Sakovic
Imagem: 7 de 31 - Ainda no conceito natural, para garantir a percepção por meio do olfato, o ambiente é repleto de plantas aromáticas e uma horta composta por alecrim, manjericão, pimentas, entre outras espécies.
Foto: Marina Sakovic
Imagem: 8 de 31 - A escultura, utilizada pela arquiteta Patricia Martinez para compor o Lagom, é trabalhada em metal e dá a sensação de peso, porém, foi feita em feltro.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 9 de 31 - O ambiente ainda conta com uma horta que enfeita o espaço e tem iluminação especial.
Foto: Marina Sakovic
Imagem: 10 de 31 - O paisagista Roberto Riscala assina a Varanda do Colecionador. O profissional criou um ambiente para um estrangeiro que acabou de se mudar para o Brasil. A ideia é que reflita a fauna e a flora do país. Tudo no ambiente remete ao natural.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 11 de 31 - O quarto baby jungle chic, assinado pelas arquitetas Mariana Noronha e Samra Akad, da Boutique Arquitetura é inteiro composto por madeira, plantas e animais, remetendo ao nosso país, que é cheio de diversidades.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 12 de 31 - Madeira foi o principal material utilizado pela dupla de arquitetos Olegário de Sá e Gilberto Cioni para compor o terraço com muro de pedra. Com um ar clean, o espaço visa conforto, aconchego e frescor.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 13 de 31 - A atmosfera rústica dá o tom de praia ou montanha ao local. A ideia foi criar um ambiente totalmente sustentável com obras de design brasileiro. O sofá e parede em madeira e a lareira revestida em pedras garantem aconchego.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 14 de 31 - Para projetar a Casa Container com 170m², os profissionais Daniel Kalil e Karinna Buchalla, do Decora Click, utilizaram 4 containers. O projeto totalmente inovador e sustentável conta com materiais reutilizáveis em toda sua estrutura. As paredes foram compostas por painéis em MDF.
Foto: Marina Sakovic
Imagem: 15 de 31 - A estrutura WoodShell, mede 8x8m e possui o formato de uma cúpula feita com lyptus entrelaçadas, madeira certificada pelo Cerflor e IBAMA, algo que garante um conceito sustentável ao projeto.. Sua estrutura tensionada permite a entrada da luz durante o dia criando um cenário agradável.
Foto: Bruna Guarany
Imagem: 16 de 31 - O loft cosmopolita, assinado pelo designer de interiores Fernando Piva tem decoração atemporal em tons sóbrios. O piso e a parede em madeiras diferentes criam contrastes e dão elegância ao espaço.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 17 de 31 - O Jardim das Casas, assinado pelo paisagista Marcelo Faisal, surgiu como uma crítica à crise hídrica e econômica vivida no momento no país. Trata-se de um jardim 100% sustentável, com reuso de madeira e de outros materiais, sem nenhuma impermeabilização de solo, com espécies vegetais que necessitam de pouca água e baixa manutenção.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 18 de 31 - O espaço Acqua que te quero água, da arquiteta Brunete Fraccaroli, possui 300 m² e foi pensando para um chef que gosta de receber amigos. O grande painel de madeira carvalho malva foi utilizado para compor a maior parte do ambiente.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 19 de 31 - Inspirado na era do ouro e do café, a arquiteta Amanda Damha apresenta o Toilette Contemporâneo. O ambiente traz tons quentes e intensos, onde a madeira certificada e as pedras abaixo das cubas imprimem um ar intimista.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 20 de 31 - Mais do que um lugar de leitura, a Biblioteca de Estar, de 35 m², projeto do arquiteto Bruno GAP, remete ao relaxamento e bem-estar. Para melhor sensação de acolhimento, o profissional utilizou diversas plantas próprias para áreas internas.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 21 de 31 - O jardim das casas: refúgio tropical, criado pela paisagista Chris Pierro, foi inspirado em espécies tropicais. O pergolado ganha destaque na área central do jardim e convida à apreciação e relaxamento.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 22 de 31 - O apartamento nomeado Preview: 067 Hermann Jr, projetado pela arquiteta Cilene Monteiro Lupi traz Intersecção de móveis e grafismos, que destacam as principais tendências. O espaço conta também com desenhos nas paredes criados por artistas plásticos exclusivos para o ambiente, lareira suspensa ecológica, instalada presa no forro e solta do piso, com visual flutuante desenhada para lançamento exclusivo Casa Cor e uma mesa em madeira certificada.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 23 de 31 - O arquiteto Dado Castello Branco projetou a Casa do Flamboyant e integrou a paisagem à varanda da casa com a utilização de materiais naturais.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 24 de 31 - Com o intuito de despertar o uso consciente da água, os paisagistas João Jadão e Juliana Freitas criaram o projeto H2O. O jardim traz uma escultura de aço que emoldura uma molécula de água. O desenho da praça é moderno e aposta em linhas retas. O traçado com o posicionamento da vegetação vertical e dos maciços de plantas proporcionam perspectivas diferenciadas.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 25 de 31 - O jardim do bosque, criado pelo paisagista Gilberto Elkis tem 800 m² e conta com espécies tropicais escolhidas para remeter a brasilidade. Acima do lago com peixes, o caminho possui formas ortogonais mata adentro.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 26 de 31 - A alameda do encontro, projetada pelas arquitetas Luciane Galera e Fernanda Campiolo foi projetada para ser um agradável corredor de convivência, entre diversos ambientes. Com trabalho de brickwork, madeira e pedras, o espaço traz sensação de calmaria.
Foto: Marina Sakovic
Imagem: 27 de 31 - A escolha dos revestimentos é destaque na Casa da Gente, projetada pela arquiteta Marina Linhares, que imprime conceitos como integração, convívio e funcionalidade. O piso foi feito em madeira pinus reciclado e o teto em fibra feito à mão.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 28 de 31 - O piso e o teto da Casa 11, projetada pela arquiteta Esther Giobbi foram feitos em pinus ecológico. O prático espaço foi pensado para um morador que gosta de artes e viagem.
O piso e o teto da Casa 11, projetada pela arquiteta Esther Giobbi foram feitos em pinus ecológico. O prático espaço foi pensado para um morador que gosta de artes e viagem.
Foto: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 29 de 31 - Tons neutros e móveis reciclados marcam o Ateliê do enxoval, projetado pela dupla de arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad. O que mais chama atenção no ambiente são as poltronas feitas totalmente de papelão.
Foto: Crédito: Divulgação / Casa Cor SP
Imagem: 30 de 31 - A arquiteta Orlane Santos apostou nas riquezas de Manaus para projetar o banheiro feminino do Boulevard. A bancada feita em madeira de demolição completa o visual sofisticado e natural em união às plantas e troncos utilizados para compor o visual.
Foto: Marina Sakovic
Imagem: 31 de 31 - A arquiteta e paisagista Bia Abreu apresenta o jardim do lounge, onde criou de forma harmoniosa um contraste entre as formas geométricas e a liberdade orgânica existente no jardim natural.
Foto: Crédito: Divulgação / Casa Cor SP
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Os arquitetos Eduardo Bessa e Claudia Alionis, da Cactus Arquitetura e Urbanismo, focaram no tema sustentabilidade para criar a Varanda Brasileira. A dupla preservou e ressaltou o Flamboyant nativo do Jockey Club de São Paulo. No entorno da árvore, considerada a mais bonita do mundo, foram dispostos futons para contemplar a natureza.

Compartilhe isso:
Tags relacionadas:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário