Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Móveis como divisores de ambiente

Aproveitando que o apartamento ainda estava em fase de construção, a arquiteta Andréa Gonzaga reformulou uma planta de 230 m², no bairro do Morumbi, em São Paulo. O intuito era projetar as áreas sociais e inserir um quarto de hóspedes e o resultado foi além do esperado: “abrimos toda a sala e fizemos a integração para os ambientes de estar, jantar, sala de almoço e terraço.“, conta a arquiteta.

Apesar de solicitado ambientes interligados, os clientes também queriam privacidade para os momentos mais especiais. Então, para isolar a sala de almoço, a arquiteta optou por uma divisória de correr, feita com vidro serigrafado, onde o trilho da divisória fica embutido no gesso e no piso, quase imperceptível.

 

Praticidade e modernidade na reforma dos ambientes

Outro grande destaque fica com os materiais utilizados no projeto do apartamento. O mármore branco Piguês no piso da área social é um revestimento que confere nobreza e praticidade ao mesmo tempo. A madeira palito Amêndola reveste as paredes das salas e quebra a frieza do mármore. Já o deck, também em madeira, traz três vantagens: nivela o degrau entre a sala e o terraço, facilita a circulação de pessoas e casa perfeitamente com o mármore do piso.

Os pisos e ralos não foram mexidos, pois os proprietários gostariam de conservar a garantia de impermeabilização oferecida pela construtora. Por isso, Andréa Gonzaga fez o deck do terraço em placas quadradas e encaixadas, que podem ser removidas com facilidade e também são de fácil limpeza e manutenção.

 

Mobília faz o papel de paredes e divisórias

Para separar a área de vestir, a cama do casal foi colocada estrategicamente com a cabeceira centralizada no cômodo, o que gerou dois ambientes. Segundo a arquiteta, o design dos móveis da casa segue a linha contemporânea para proporcionar mais harmonia aos ambientes, já decorados com armários e peças grandes.

Para otimizar os espaços, Andréa demoliu a parede entre um banheiro e um quarto, de pequenas dimensões que, agora, são separados por uma grande porta de correr. “Foi a nossa melhor alternativa para o fechamento do banheiro, o que deu a impressão de ambiente maior para a suíte”, destaca.

 

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário