Imagem: 1 de 14 - Saindo do tradicional e quebrando o preconceito de que a cor azul é para meninos, a arquiteta Andréa Parreira inova com esse projeto. Brincando com os tons de azul, a decoração prioriza detalhes femininos, como os adesivos de borboleta na parede ou o detalhe floral, também em azul, na roupa de cama. Além do espaço destinado ao estudo, o quarto conta também com um closet.
Foto: Marcos Willian
Foto: Marcos Willian
Imagem: 2 de 14 - Por ser um ambiente pequeno, as arquitetas do escritório Rocha Andrade Arquitetura optaram por usar elementos suaves, como roupa de cama branca, que passa a impressão de amplitude. O toque feminino ficou por conta das cortinas e tapete lilás.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Imagem: 3 de 14 - As paredes são os destaques deste quarto. Nas duas laterais o escritório Rocha Andrade Arquitetura projetou paredes multifuncionais, com bancada, prateleiras, gavetas e nichos para guardar acessórios de decoração, brinquedos e livros, trazendo simetria e equilíbrio ao ambiente.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Imagem: 4 de 14 - O projeto do arquiteto Eduardo Mourão usa cores marcantes que evidenciam a sofisticação adotada na composição de cada detalhe. A contraposição entre o clássico e o contemporâneo é facilmente percebida na escolha do mobiliário, com peças antigas que dialogam com adornos bastante modernos. A mistura de estampas como o xadrez, listras e florais demonstra como é possível brincar com diferentes padrões.
Foto: Gerson Lima
Foto: Gerson Lima
Imagem: 5 de 14 - Mesclando tendências do estilo pop até o retrô, a designer de interiores Ingrid Hirsch apostou em estampas bem coloridas e femininas para projetar este quarto. Com 14 m² o espaço tornou-se o cenário ideal para receber as amigas. As paredes ganharam cores chamativas e adesivos, enquanto o piso de cerâmica serviu de base para o tapete de cor neutra, seguindo a linha de conforto do ambiente. A iluminação ficou por conta de luminárias embutidas com foco nas poltronas, bancada e pufes, finalizando com um plafon que ilumina a área da cama.
Foto: J. Vilhora
Foto: J. Vilhora
Imagem: 6 de 14 - Seguindo a tendência dos projetos das arquiteta Patricia Rocha, Cristina Rocha e Rosana Andrade, do escritório Rocha Andrade Arquitetura, a marcenaria planejada aparece com grande destaque neste quarto. "Pensando sempre na modernidade e na praticidade do espaço, desenvolvemos um layout de iluminação muito bem elaborado para valorizar os móveis e destacar os ursinhos dentro dos nichos. Além disso, conseguimos criar um clima super aconchegante", afirma Rosana.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Imagem: 7 de 14 - O dormitório projetado pela dupla Samy Dayan e Ricky Dayan é para uma menina pequena e, por esta razão, as bancadas e aparadores são mais baixos, tornando-se acessíveis para a criança. As paredes foram pintadas de rosa claro e alguns painéis de MDF foram laqueados em rosa escuro. Já a bancada, mesa e painel atrás da cama, foram revestidos em MDF laqueado na cor branca. Estes acabamentos criaram contraste e volumetria ao ambiente.
Foto: Luis Gomes
Foto: Luis Gomes
Imagem: 8 de 14 - O dormitório projetado pela dupla Samy Dayan e Ricky Dayan é para uma menina pequena e, por esta razão, as bancadas e aparadores são mais baixos, tornando-se acessíveis para a criança. Alguns detalhes foram colocados propositalmente, como a escrivaninha que serve para a criança fazer o dever de casa, mas também é uma área para brincar de maquiagem, com as roupinhas das bonecas.
Foto: Luis Gomes
Foto: Luis Gomes
Imagem: 9 de 14 - O dormitório acima, do Escritório Rocha Andrade Arquitetura, conta com uma cama embutida, escrivaninha, cadeira e criado mudo. O diferencial do projeto está na parede, que comporta uma estante em alvenaria e nichos embutidos para guardar os brinquedos. Decoração estilosa e que agrada qualquer garota.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Imagem: 10 de 14 - A ArqTríade abusou dos tons de rosa para compor o projeto acima. Seguindo a tendência de ares modernos, as arquitetas usaram uma mesa de cabeceira em acrílico, espelhos quadrados na parede atrás da cama, papel de parede com tema feminino e lustre com franjas em PVC maleável. A cadeira em acrílico com estampa floral se destaca por desviar a atenção dos tons de rosa.
Foto: Marcelo Stammer
Foto: Marcelo Stammer
Imagem: 11 de 14 - O dormitório acima, projeto do escritório Rocha Andrade Arquitetura, se destaca pelo detalhe de iluminação. Um painel em MDF, pintado em laca branca, foi montado afastado alguns centímetros da parede. Atrás desse painel foram instaladas lâmpadas T5 e o charme da iluminação fica visível pelos furos no painel, recobertos com estrutura em acrílico fosco.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Imagem: 12 de 14 - O objetivo do quarto de bebê, da arquiteta e urbanista Carolina Renna, era criar um quarto alegre, imprimindo a felicidade de receber uma criança na família. Para isso, fugiu dos padrões e escolheu cores vibrantes para decorar as paredes. Painéis de patchwork, com tecidos verde e laranja, são os destaques desse ambiente. O que chama atenção no projeto é o baixo custo da decoração, já que os painéis foram feitos artesanalmente. Os nichos foram comprados em uma fábrica que produz peças em mdf, pintados com tinta à base de água e finalizados com spray de verniz.
Foto: Carolina Renna Arquitetura
Foto: Carolina Renna Arquitetura
Imagem: 13 de 14 - O quarto de bebê projetado pela arquiteta e urbanista Carolina Renna foi idealizado para unir funcionalidade e praticidade. Por ser um ambiente pequeno, conta com berço, cômoda, armário, poltrona e mesinha de apoio. O piso laminado de madeira, de cor neutra, foi escolhido pela facilidade de limpeza e é ótimo para o conforto térmico. A iluminação conta com um lustre provençal em ferro fundido, com tema floral. Para o conforto da família foi colocado um dimerizador, que regula a intensidade de luz no quarto, além de um pequeno abajur com luz âmbar para emergências durante a noite.
Foto: Carolina Renna Arquitetura
Foto: Carolina Renna Arquitetura
Imagem: 14 de 14 - O projeto acima, da ArqTríade, preza pelo lado mais adulto do quarto para menina. Os nichos iluminados conferem elegância para o projeto, que ainda conta com prateleiras e tampo da mesa do computador em vidro. Os detalhes em branco dos móveis e da cabeceira da cama contrastam com os tons de violeta que compõem a decoração. O charme do projeto está no lustre de cristal e no pufe violeta abaixo da janela.
Foto: Marcelo Stammer
Foto: Marcelo Stammer
Saindo do tradicional e quebrando o preconceito de que a cor azul é para meninos, a arquiteta Andréa Parreira inova com esse projeto. Brincando com os tons de azul, a decoração prioriza detalhes femininos, como os adesivos de borboleta na parede ou o detalhe floral, também em azul, na roupa de cama. Além do espaço destinado ao estudo, o quarto conta também com um closet.