Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Quartos de bebê para inspirar

previous arrow
next arrow
Imagem: 1 de 10 - O quarto do bebê é o local onde será criado e fortalecido o vínculo entre a família e o recém-nascido. Precisa ser um ambiente aconchegante, porém funcional e a decoração é uma aliada na construção da atmosfera confortável deste ambiente.
Projeto da Designer de Interiores Andrea Bento.
Foto: Divulgação Grão de Gente
Imagem: 2 de 10 - Para um ambiente mais lúdico e moderno, você pode escolher um tema para o quarto e usar cores que tragam personalidade e vida para o espaço. Neste projeto da designer de interiores Andrea Bento, o tema escolhido foi bosque encantado. Foram utilizadas peças que remetem ao tema, como flores, fadas, borboletas e animais da floresta com cores claras, e tons iluminados para complementar os móveis clássicos.
Foto: Divulgação Grão de Gente
Imagem: 3 de 10 - Um bebê cresce muito rápido e por isso o ideal é optar por móveis funcionais e com acabamento neutro, pois se adaptam conforme o desenvolvimento da criança. Dessa forma, você não precisa trocar todo o mobiliário após pouco tempo de uso ou quando quiser renovar a decoração. Isso traz praticidade e funcionalidade.
Projeto da designer de interiores Andrea Bento.
Foto: Divulgação Grão de Gente
Imagem: 4 de 10 - Mesmo com um ambiente de metragem menor há a possibilidade de se ter um quarto acolhedor e delicado para o bebê. Para isso, a dica é focar nos itens de decoração, como almofadas e cortinas de tecido leve. A aposta da designer de interiores Andrea Bento foi nos detalhes em madeira para levar sensação de aconchego para o cômodo.
Foto: Divulgação Grão de Gente
Imagem: 5 de 10 - Os tons pastel e as cores claras são os queridinhos quando se fala em quarto de bebê, mas engana-se quem acha que não é possível usar cores vibrantes. Porém é preciso ter cautela, pois tons muito fortes podem causar ansiedade e cansaço.
Foto: Divulgação Grão de Gente
Imagem: 6 de 10 - Não é preciso gastar além do orçamento para decoração. Uma opção mais em conta são os adesivos com o tema escolhido ao invés de um papel de parede que é mais caro, e muitas vezes necessita de um profissional para a aplicação. Criatividade é a solução.
Foto: Estúdio São Paulo
Imagem: 7 de 10 - Objetos que serão utilizados no dia a dia e ficarão expostos também fazem parte da decoração. Neste caso, é só escolher os modelos que mais combinem com o restante da decoração e com o seu bolso.
Foto: Estúdio São Paulo
Imagem: 8 de 10 - O papel de parede é um item muito utilizado em quartos de bebê, por isso a dica é optar por materiais resistentes, mais práticos para manutenção e limpeza.
Foto: Estúdio São Paulo
Imagem: 9 de 10 - Para quem quer fugir do tradicional rosa e azul, uma ótima opção é utilizar o estilo de decoração provençal. As cores mais utilizadas são o branco, bege, menta e lilás, que combinam facilmente com outros tons na decoração.
Projeto da Arquiteta Clarissa Menna Barreto Ferreira.
Foto: Lilly’s Secret
Imagem: 10 de 10 - Caso queira uma decoração provençal sofisticada, opte por misturar itens modernos e clássicos combinando sempre os acessórios e móveis entre si. Esse estilo combina com quartos de bebê, pois traz sensação de tranquilidade e aconchego.
Projeto da Arquiteta Clarissa Menna Barreto Ferreira.
Foto: Lilly’s Secret
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Espaço precisa ter aconchego, mas também funcionalidade.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário