Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Sala de estar e jantar integradas tornam ambiente aconchegante

previous arrow
next arrow
Imagem: 1 de 18 - O diferencial do projeto do arquiteto Ivan Wodzinsky é a integração não apenas da sala de estar com a sala de jantar, mas também com a cozinha. Por se tratar de um apartamento no litoral, Ivan optou por cores claras, com toques em preto, que segundo o arquiteto, sofisticam o ambiente. O charme do projeto é complementado pela mistura de elementos luminotécnicos, com iluminação direta, difusa e indireta.
Foto: Cícero Viegas
Imagem: 2 de 18 - Para o projeto, Ivan integrou a cozinha através da bancada de refeições para até cinco pessoas, com o fogão cooktop, churrasqueira e pia. Os tons de marrom escuro foram a escolha para as cadeiras, pois segundo o arquiteto são cores atemporais e que também conferem charme e sofisticação ao ambiente.
Foto: Cícero Viegas
Imagem: 3 de 18 - A iluminação automatizada também faz parte do projeto do arquiteto Ivan Wodzinsky, que optou pelos tons mais escuros na sala de home theater para deixar o ambiente mais escurecido. A integração, segundo Ivan, é ideal para famílias grandes ou que recebem muitos amigos, pois facilita o fluxo de pessoas nos ambientes.
Foto: Cícero Viegas
Imagem: 4 de 18 - Os tons monocromáticos foram a aposta da arquiteta Daniela Barranco Omairi para este projeto que integra sala de estar com a sala de jantar. O material clássico e requintado inclui o veludo para peças com tecidos, como o sofá, além da paleta de cores, que usa os tons de branco, cinza e preto para compor o ambiente.
Foto: Gerson Lima
Imagem: 5 de 18 - Assim como o arquiteto Ivan Wodzinsky, Daniela apostou na integração não apenas das salas, mas também com a cozinha no estilo gourmet, que inclui pia e churrasqueira no ambiente.
Foto: Gerson Lima
Imagem: 6 de 18 - As arquitetas Ellen Marques e Ana Flávia Nassar, do escritório Due Arquitetura, usaram como diferencial o projeto luminotécnico aliado com a marcenaria para criar um ambiente aconchegante. Nichos iluminados e fitas de LED no espaço reservado para o bar valorizaram o espaço.
Foto: Rodrigo Ramirez
Imagem: 7 de 18 - O espaço do projeto da Due Arquitetura foi delimitado pelo sofá, que possui o formato em 'L' e pela árvore de bambu. A ideia das arquitetas foi reaproveitar a mesa, que já existia na casa, aproximando o tom que também foi usado no painel de madeira da TV. Para criar o contraste, as arquitetas optaram pela versatilidade do branco, brincando com o colorido dos quadros na parede.
Foto: Rodrigo Ramirez
Imagem: 8 de 18 - A designer de interiores Cristina Bárbara usou a integração de três ambientes nesse projeto. Além da sala de estar e jantar, Cristina integrou a varanda, que também conta com confortáveis sofás em bege escuro.
Foto: Divulgação
Imagem: 9 de 18 - Usando de artifícios de iluminação difusa, indireta e pontual, a designer de interiores Cristina Bárbara criou um cenário mais intimista para a sala de estar, que se integra com a sala de jantar e com a varanda. Os móveis em tons claros contrastam com as paredes em tons amarelo e madeira escurecida.
Foto: Divulgação
Imagem: 10 de 18 - A sala de jantar possui tamanho reduzido, o que foi compensado com o uso de móveis de tom claro. Para tornar o ambiente mais moderno a designer de interiores optou pelo pendente em tom acobreado, que serve como iluminação pontual sobre a mesa de jantar.
Foto: Divulgação
Imagem: 11 de 18 - A arquiteta Calina Mussi usou a atemporalidade como inspiração para compor o projeto de integração da casa acima. Para criar o clima intimista, Calina usou peças modernas, de linhas retas, conferindo ao ambiente modernidade atemporal.
Foto: Marcelo Stammer
Imagem: 12 de 18 - A iluminação é outro ponto forte explorado pela arquiteta. Calina aposta no uso da mistura de luzes pontuais, difusas e indiretas, que criam o cenário ideal para uma conversa descontraída, aproveitando a bela vista que privilegia o imóvel.
Foto: Marcelo Stammer
Imagem: 13 de 18 - O pé direito duplo permitiu explorar os espaços com obras de arte. Os tons em preto, branco, bege e marrom conferem sobriedade e modernidade ao ambiente. A sofisticação fica pela lareira em mármore e pelo tapete, que deixa o ambiente mais intimista e aconchegante.
Foto: Marcelo Stammer
Imagem: 14 de 18 - O projeto das arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli traz requintes intimistas com toques sofisticados. A mesa acompanha o tom escuro dos detalhes na estrutura do imóvel, sendo rebatido com os tons claros do piso, sofá, tapete e pela transparência das cadeiras e da mesa de centro. O pé direito duplo permitiu o jogo de iluminação pontual e indireto, criando um ambiente intimista e acolhedor. Seguindo a tendência, a sala de estar e jantar também tem integração com a cozinha.
Foto: Divulgação
Imagem: 15 de 18 - Para o projeto acima, a designer de interiores Cristina Barbara prezou pelo requinte. Os detalhes em dourado, prata e vidro conferem elegância para o ambiente, projetado em variações de marrom. As cortinas em tecido cru são praticamente do mesmo tom das cadeiras da mesa de jantar e do sofá.
Foto: Divulgação
Imagem: 16 de 18 - Os detalhes em marrom escuro, presentes na parede, aparador e poltronas, dão o toque sóbrio na integração da sala de jantar com a sala de estar. Os tapetes possuem o mesmo padrão e deixam o ambiente mais aconchegante. Para complementar o cenário, o teto rebaixado em gesso comporta o ar condicionado e o sistema de iluminação, com luzes difusas e indiretas.
Foto: Divulgação
Imagem: 17 de 18 - O projeto da arquiteta Carla Dichy integrou a sala de jantar e de estar que estavam em níveis diferentes. Primando pelas cores claras, Carla ousou dando um toque de cor ao espaço por meio do quadro, que foge do convencional e está apenas apoiado no chão. Os dois lustres sobre a mesa de jantar são responsáveis pela iluminação do cômodo. Na sala de estar, quatro pontos fazem a iluminação indireta, complementada pelo abajur.
Foto: Divulgação
Imagem: 18 de 18 - O projeto acima, das arquitetas Daniella e Pricilla de Barros, prioriza os acessórios e detalhes transparentes, indo das cadeiras de jantar até o tampo da mesa de centro, na sala de estar. O pendente sobre a mesa de jantar proporciona a iluminação pontual, enquanto spots de luz acoplados ao teto rebaixado em gesso auxiliam na iluminação indireta.
Foto: Divulgação
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

O diferencial do projeto do arquiteto Ivan Wodzinsky é a integração não apenas da sala de estar com a sala de jantar, mas também com a cozinha. Por se tratar de um apartamento no litoral, Ivan optou por cores claras, com toques em preto, que segundo o arquiteto, sofisticam o ambiente. O charme do projeto é complementado pela mistura de elementos luminotécnicos, com iluminação direta, difusa e indireta.

Compartilhe isso:
Tags relacionadas:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário