Existem no mercado muitos temperos e é comum ter vários em casa e até se confundir. Veja 9 maneiras para organizá-los.
Etiquetas

Reutilizar os potes de vidro de algum alimento em conserva pode ser uma maneira sustentável de organizar suas especiarias. Para ficar charmoso e fácil de identificar o tempero, a dica é colar uma etiqueta com o nome.
Posição dos potes


Às vezes é necessário guardar o pote de tempero na vertical, então, para facilitar a visualização, o ideal é etiquetar o pote na tampa. Neste exemplo utilizamos potes plásticos, outra forma de guardar condimentos.
Facilite a organização

Às vezes temos uma gaveta disponível para organizar os temperos, então para facilitar a visualização o ideal é colocar o nome na tampa.


Existem vários suportes ou prateleiras rasas no mercado que podem ser penduradas e utilizadas como porta-temperos, assim como na primeira foto.
Já pensou em pendurar na parede um engradado de refrigerante e utilizá-lo como porta-tempero como na imagem à direita? O bom é que já tem as divisórias, é só acomodar os potes e está pronto!
Reutilização


Exemplo 1: Uma dica fácil de encontrar e barata é usar frascos tipo tubo de ensaio. Se não tiver o suporte que encaixa os tubos, você pode colocá-los em pé ou em uma cestinha organizadora.
Exemplo 2: Uma opção simples e barata para quem não usa tantos temperos é usar a embalagem de Tic Tac. Não acumule mais saquinhos.
Decoração


Exemplo 1: Fixe uma placa magnética na parede e cole um bom imã na tampa do pote… Pronto! Você terá um lindo organizador de tempero. Para finalizar, cole uma etiqueta no fundo do pote para identificar a especiaria.
emplo 2:Ex Esta é uma opção que podemos encontrar em lojas de departamento. Você também pode usar as etiquetas neste modelo para ajudar a diferenciá-los.