Olá, pessoal! Hoje eu trouxe dicas de como usar cestos na organização do banheiro, seja por falta de espaço nos armários, seja por estilo, ou as duas coisas! Além de acomodar toalhas, papel higiênico, produtos de higiene e acessórios, cestos dão um toque rústico ao ambiente. Vejam os exemplos que selecionei para inspirar vocês!
Cestos são coringas em prateiras e armários abertos. Ajudam a aproveitar espaço para organização com charme e praticidade.
Esta é uma boa maneira de deixar rolos extras de papel higiênico à vista de todos que usarem o banheiro.
Prateleiras com cestos podem até substituir o armário da pia.
E as prateleiras nem precisam ser muito elaboradas. Aqui temos dois exemplos de prateiras simples, que aliadas a cestos criam espaço para organização em cantinhos do banheiro.
Uma ideia prática e criativa é pendurar cestos na parede com ganchos para toalhas.
Ou usando porta-toalhas em barras, presos por ganchos, como no ambiente da esquerda, ou fitas de tecido, como no exemplo da direita.
Até um varão de cortina pode servir para pendurar cestos no banheiro. Vejam que inteligente essa forma de organizar brinquedos de banho. Chega de patinhos nadando por todos os lados, rs.
Cestos também podem organizar maquiagem e produtos de higiene em cima de bancadas…
Dentro de gavetas, atuando como divisórias…
Ou dentro de armários, deixando um espaço bem definido para cada tipo de produto. Nesses casos em que os cestos não ficam aparentes na decoração, você pode optar por modelos e materiais mais baratos, sem se preocupar tanto com a composição estética no ambiente.
Aqui, a opção mais simples de todas: colocar o cesto no chão para acomodar papel higiênico ou servir como revisteiro. #ficaadica
Bom, gente, é isso, nem mencionei o tradicional cesto para roupas sujas, pois seu uso já é bem comum. 😉
Curtiram as dicas? Deixem seus comentários!
Beijocas estaladas!