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Organize seu home office

Shutterstock

O lugar onde você passa boa parte do dia precisa estar arrumado. Além do espaço de trabalho, o home office muitas vezes pode ser o cantinho no qual você curte seu passatempo favorito ou navega na internet. Ele deve ser confortável, afinal faz parte da sua casa e não de um ambiente frio de escritório. Veja dicas para transformar seu ambiente de trabalho em um lugar organizado e prazeroso.

Dicas para começar

  • A falta de tempo e o acúmulo de atividades podem tornar o seu espaço de trabalho um amontoado de pastas, papéis e miudezas. Para torná-lo um lugar agradável e ao mesmo tempo organizado é preciso da adaptação do home office para a sua atividade;
  • Se você precisa de um espaço calmo e sério, opte por gavetas e armários;
  • Para quem encontra inspiração em um ambiente de desordem organizada, painéis de visualização, prateleiras abertas e um grande plano de trabalho são uma boa saída;
  • Personalizando o seu espaço, você vai se concentrar mais e não dispersar sua atenção procurando acessórios indispensáveis;
  • Liste as suas necessidades e prioridades;
  • Defina as ferramentas usadas com mais frequência e as mantenha ao alcance das mãos, assim, você organiza e limpa a mesa enquanto trabalha;
  • Arquivos, registros e tudo o que é pouco usado devem ser guardados em outro lugar.

Dicas práticas

Acrimet / Tudo Encaixa – Elo7
  • O mais importante é conseguir identificar a localização dos objetos;
  • Prateleiras, caixas, gavetas e armários são úteis para abrigar os objetos que se multiplicam no home office;
  • Classifique-os por categorias e guarde-os em recipientes etiquetados – caixas e potes – de tamanho adequado para cada conteúdo.
Etna / Tok Stock
  • Uma opção para deixar sua mesa de trabalho com um ar mais organizado é utilizar organizadores com várias divisórias para abrigar diferentes tipos de miudezas. Eles podem ficar sobre a mesa ou dentro da gaveta.
Staples
  • Os organizadores de mesa são ideais para guardar documentos de uso frequente e correspondências antes de serem pagas.

Medidas criativas

Acrimet / Tudo Encaixa – Elo7
  • Uma alternativa para não deixar a mesa sobrecarregada é um organizador de parede;
  • Existem vários modelos. Um deles é um organizador de prateleira multiuso que contém diversos potes organizadores que agrupam as miudezas e permitem a visualização;
  • Outra opção é o organizador artesanal, que também pode ser pendurado na porta do armário.
Magareth Wílls
  • O livro “Storage Solutions” dá uma dica criativa para organizar o home office:
    • Uma simples prancheta e um tecido de estopa colocados na parede compõem um escritório tranquilo num canto do quarto;
    • Pregadores de lembretes, uma linha adaptada e potes colocam o lugar em ordem;
    • O acúmulo desnecessário de objetos deve ser uma preocupação constante;
    • Diariamente, reserve alguns minutos para jogar fora o lixo e mandar papéis usados para a reciclagem. Nesse momento, questione se existe algum motivo relevante para manter um documento;
    • Caso chegue à conclusão de que não há razão alguma para guardá-lo livre-se dele;
    • Os documentos que não podem ser jogados fora, porém precisam ser guardados por motivos legais ou financeiros, podem ser organizados de acordo com um sistema de arquivo. O critério fica à sua escolha, em ordem alfabética, cronológica ou baseado na frequência de consulta.
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