Seus esmaltes estão desorganizados? Confira ideias de como guardar esmaltes reaproveitando objetos que já temos em casa. Desde materiais que iriam para o lixo até peças elegantes que deixamos de lado no dia a dia. O importante é não deixar os esmaltes espalhados por gavetas ou armários.
Para quem tem vários esmaltes, uma simples caixa de sapatos já é uma boa pedida. E que tal transformar um pote de vidro num organizador de kit de unhas? A decoração da tampa fica por conta de vocês; essa da foto ficou fofíssima!
À esquerda, um pequeno porta-joias, e à direita, um pote de balas acomodam os esmaltes. A vantagem de organizadores transparentes é que a gente bate o olho e já localiza o que precisa.
Aqui, um prato duplo de bolo e uma maleta antiga acomodam os esmaltes com charme e elegância.
Uma forminha de gelo com nichos grandes também pode se transformar num organizador de esmaltes. Aliás, a forminha de gelo é muito versátil na organização de miudezas.
Assim como as forminhas de gelo, caixas de ovos servem para organizar de tudo, inclusive esmaltes.
Mais um organizador universal, a sapateira de bolsos. Nela dá até para organizar os esmaltes por cores e tons. #boaideia
Dicas para conservar esmaltes por mais tempo
- Não misture nenhum produto, como acetona, para diluir o esmalte. Isso irá interferir na qualidade e na cor;
- O esmalte endurece se o vidro ficar aberto por muito tempo. Portanto, feche-o assim que usar;
- Mantenha os esmaltes em local arejado e na sombra;
- Deixe os vidrinhos na vertical;
- Caso você tenha uma grande coleção de esmaltes, organize-os de acordo com a marca. Mas se tiver poucos, organize-os por cor;
- Facilite a busca por um esmalte pincelando a tampa. Assim, você saberá quais cores possui.
Fontes: Personal organizer Adriana Saad, manicure Andréia Lisboa e Bebel Marrey Ferreira.