Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Como evitar bagunça em casa

Olá pessoal, hoje eu quero falar sobre organização. Ninguém gosta de passar os dias de folga arrumando a casa, né? Claro que algumas tarefas são imprescindíveis, ainda mais se você não tem empregada doméstica, mas eu vou dar dicas simples de como evitar que a bagunça se instale. Assim sobra mais tempo pra descansar, passear, curtir a família…

Três princípios que eu considero fundamentais para se evitar a bagunça são:

  • Não acumular coisas desnecessárias em casa;
  • Designar um lugar específico para guardar cada objeto;
  • Guardar cada item imediatamente após o uso.

Depois do trabalho a gente chega exausto e tem vontade de jogar tudo de qualquer jeito num canto e descansar, não é verdade? Só que isso faz com que se perca mais tempo depois arrumando a casa. Por isso, no seu dia a dia, tente adotar hábitos que facilitem a sua vida. Siga essas dicas no cotidiano e terá muito menos trabalho no fim de semana:

  • Ao chegar em casa, recolha a correspondência e, de preferência, já separe os anúncios que deseja jogar fora e guarde as contas num local onde você não esqueça de pagar na data correta. Outra opção é num primeiro momento colocar tudo, por exemplo, num porta-correspondências acoplado ao porta-chaves. Mas não se esqueça de separar um tempinho para organizar isso depois.

  • Não largue nada na mesa ou qualquer outro móvel da sala. Pendure as chaves em um chaveiro perto da porta, a bolsa no chapeleiro ou cabideiro, e guarde tudo o que trouxer da rua, inclusive as compras, no local designado para cada coisa.
  • Quando tirar os sapatos, guarde-os na sapateira ou armário, e se eles precisarem de limpeza, leve-os para a lavanderia.  Quando for tomar banho ou trocar de roupa, já separe o que precisa ser lavado ou repassado e coloque no cesto correspondente. O restante, guarde no armário ou cabideiro ou pendure num cabide para arejar na lavanderia. Estenda toalhas de banho imediatamente depois de usá-las.
  • Depois de jantar ou lanchar, tire a mesa, guarde os alimentos nos armários ou na geladeira e já lave a loucinha pra não acumular. No dia seguinte, também já guarde tudo do café da manhã e coloque a louça na pia para lavar à noite.

Lembre-se: bagunça não aparece sozinha!

Beijocas estaladas!

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário