Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Como guardar roupas de inverno

As roupas de frio são mais pesadas e volumosas, e em quase todas as regiões do Brasil ficam guardadas no armário durante a maior parte do ano. Existem regras básicas, de acordo com os tipos de tecidos, para guardá-las, mantê-las bonitas e bem cuidadas por mais tempo. Confira!

Lã: é uma fibra natural e requer cuidados para não criar micro-organismos. Antes de guardar, lave as peças com detergente neutro ou sabão de coco líquido. Não use água quente, não torça nem centrifugue as peças. Limpas e secas, guarde-as dobradas em sacos de TNT. Não pendure roupas de lã em cabides, pois elas ficarão deformadas.

Couro: é bastante sensível à luz e à umidade, por isso deve ser guardado limpo, seco, em local escuro e ventilado para evitar o aparecimento de mofo. Mande as peças para uma lavanderia a cada seis meses e guarde-as em capas pretas de TNT, penduradas em cabides de plástico.

Couro sintético: é mais resistente à ação de micro-organismos, à luz e à umidade, então não precisa da proteção de capas de TNT.

Veludo: Lave com sabão neutro e deixe secar à sombra. As peças também devem ser penduradas e protegidas com uma capa de TNT escura.

Cobertores e edredons: os mais grossos geralmente precisam ser higienizados em lavanderias. Uma dica é armazená-los em sacos a vácuo, assim eles ficam protegidos de ácaros, bactérias e sujeiras, e você ganha ainda espaço, pois o volume é reduzido em 75%. Veja um vídeo com a demonstração!

 

 

Atenção: uma dica importante para conservar as roupas de inverno é deixar as portas dos armários abertas durante algumas horas uma vez ao mês em dias secos. Para tirar o cheiro de roupa guardada, acrescente uma colher de bicarbonato de sódio antes do último enxágue da peça.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário