Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Como organizar e conservar maquiagem

Olá amigas e amigos! Hoje eu trouxe dicas de como organizar e conservar uma grande aliada das mulheres: a maquiagem. Também pesquisei organizadores de diferentes tipos, tamanhos e preços. Ninguém vai ter desculpa pra deixar a maquiagem bagunçada!

Vamos às dicas:

  • Preste atenção no prazo de validade de cada item, pois maquiagem vencida pode ter ativos em decomposição e causar infecções, alergias e irritações, além de perder a função protetora contra os raios UV, se for o caso;
  • Não armazene a maquiagem em locais úmidos, abafados, com alta temperatura e grande incidência direta de luz sobre as embalagens. A umidade traz a condição ideal para o crescimento de fungos e bactérias, portanto, guardar a maquiagem no banheiro não é uma boa ideia;
  • Mantenha as embalagens fechadas após o uso;
  • Lave os pincéis periodicamente com água e sabão e, em seguida, passe uma mistura de água e álcool numa proporção 3/7;
  • Evite compartilhar maquiagem, pois as secreções podem ocasionar o contágio de doenças de pele;
  • Prefira um porta-maquiagem com compartimentos, fica mais fácil localizar os produtos. Se você guarda a maquiagem numa gaveta, use organizadores modulados ou específicos para gaveta;
  • Na hora de organizar, separe a maquiagem por categorias, por exemplo, produtos para os olhos, pele e lábios;
  • Quer aproveitar materiais que tem em casa? Uma ótima opção é usar um porta-talheres com compartimentos largos como organizador de maquiagem. Eu testei em um de acrílico, ficou muito legal, vejam a foto.

Agora confiram os organizadores que eu garimpei em lojas virtuais. Os preços foram consultados nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2012, qualquer alteração é responsabilidade das lojas citadas.

Organizadores de maquiagem

Organizador de acrílico pequeno com 1 gaveta, organizador de acrílico grande com gaveta e organizador de acrílico médio sem gaveta, à venda na Karol Beauty.

Porta-maquiagem Multiuso Ricaelle, à venda na Euro Ferragens; Porta-maquiagem com tampa Ricaelle, à venda na Preçolândia; e Porta-maquiagem Belezza, à venda na Tok&Stok.

Porta-maquiagem A hora do blush, à venda na Imaginarium; Organizador de maquiagem Beauty Pretty Rosi Zanon, à venda na Casa Ondina; e Porta Bijou, Blush e Maquiagem House Rosi Zanon.

Outras opções

Mega necessária, à venda na Coza; Cesta maxi com tampa, à venda na Coza; e Gaveteiro decorado Flores 4 Gavetas Plasútil, à venda na Peg&Faça.

Maletas

Maleta em alumínio Case Borda Rosa, à venda na Wsmix; e Maleta em alumínio Ricca, à venda no Magazine Luiza.

Para levar na bolsa

Porta-maquiagem/organizador de bolsa Quadradinhos e pink com bolinhas verdes; e Porta-maquiagem/organizador de bolsa Matrioskas e rosa de flores. Ambos à venda na Livbelle Acessórios.

Organizador de bolsa/maquiagem Bolas; Organizador de bolsa/maquiagem Floral verde; Organizador de bolsa/maquiagem Liberty. Todos à venda na Amo Muito.

Sites das lojas citadas: Karol Beauty (karolbeauty.com.br); Euro Ferragens (www.euroferragens.com.br); Preçolândia (precolandia.com.br); Tok&Stok (tokstok.com.br); Imaginarium (loja.imaginarium.com.br); Casa Ondina (casaondina.com.br); Coza (coza.com.br); Peg&Faça (pegfaca.com.br); Wsmix (wsmix.com.br); Magazine Luiza (magazineluiza.com.br); Livbelle Acessórios (livbelle.com.br); Amo Muito (amomuito.com).

Beijocas estaladas!

Compartilhe isso:
Autor:

Deixe um comentário