Quando o assunto é decoração, tem gente que quando ouve falar em plástico torce o nariz, mas existe coisa muito bacana feita de plástico. Um exemplo são os móveis criados pela dupla Charles e Ray Eames na década de 40 e 50.
Charles Eames, nasceu em 1907 em St. Louis, Missouri, estudou arquitetura na Washington University e abriu seu próprio escritório, juntamente com Charles M. Gray em 1930. Em 1935, fundou outra empresa de arquitetura com Robert T. Walsh. Depois de receber uma bolsa de estudo em 1938 na Academia de Arte de Cranbrook, ele se mudou para Michigan e assumiu um cargo de professor no departamento de design do ano seguinte. Em 1940, ele e Eero Saarinen ganharam foram premiados no concurso "Design de mobiliários orgânicos", organizado pelo Museu de Arte Moderna de Nova York. Durante o mesmo ano, Eames tornou-se chefe do departamento de design industrial em Cranbrook, e em 1941 casou-se com Ray Kaiser.
Cadeiras de plástico foram apresentados pela primeira vez como parte de uma concurso do Museu de Arte Moderna de Nova York chamado "Low Cost Furniture Design" (Design de mobiliários de baixo custo). Suas conchas assento em forma orgânica de plástico foram posteriormente combinada com várias bases diferentes e fabricados aos montes. Na sua versão mais recente feito de polipropileno, as poltronas já oferecem maior conforto ao sentar.
Você tem a opção de pés de balanço para compor sua sala de estar, ou ainda, com os pés de madeira ou ferro. Imagine sua sala de jantar com uma mesa Saarineen e várias cadeiras coloridas em acrílico transparente? Fica super moderno!
O Lounge Chair é um dos desenhos mais famosos de Charles e Ray Eames. Criado em 1956 e é hoje um clássico na história do mobiliário moderno.
Beijocas Estaladas,
Bebel
Gostou? Então envie para seus amigos
Esqueceu? Não tem problema a gente envia sua senha novamente para você