Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Eletrodomésticos indispensáveis na cozinha

Shutterstock / ppa

Está montando sua cozinha?

Alguns eletrodomésticos são indispensáveis em uma cozinha. As lojas têm tantas novidades, que você vai ficar querendo todas. Mas, vá com calma. Compre primeiro os itens básicos e mais necessários, aos poucos você vai conseguir equipar sua cozinha.

Você vai sentir necessidade de acessórios e itens para sua cozinha sempre que preparar uma receita nova. É um mundo fascinante. Depois que comprar os eletros principais será gostoso ir comprando outras coisas para completar o espaço. Vamos ver o que você precisa?

Quais são os tipos de fogão?

Fogão de piso

  • É o modelo convencional, que pode ser colocado em qualquer lugar, sem precisar de instalação. O funcionamento é a gás, tem um forno ou dois e opção de quatro, cinco ou seis bocas.

Fogão de embutir

  • Esse modelo tem um ou dois fornos e quatro, cinco ou seis bocas. Seu diferencial é que pode ser embutido em pias ou armários, ficando suspenso nesses móveis. É importante que tenha ventilação de resfriamento, que impede o aquecimento das paredes e móveis com as quais tenha contato.

Cooktop

  • São bonitos, modernos e eficazes, principalmente para casais sem filhos ou pessoas que moram sozinhas. Vale lembrar, que estes modelos não têm forno, por isso, costumam ser instalados em áreas de lazer, próximos a churrasqueiras e fornos de pizza. Facilita a limpeza da cozinha, já que não é preciso ficar arrastando-o para limpar o chão e atrás dele, porém, não permite que você o mude de lugar, sem passar por reformas.

Novas tecnologias

  • Às vezes, vale a pena gastar um pouco a mais para adquirir um eletrodoméstico mais moderno para facilitar sua vida.

Geladeira

Shutterstock / discpicture
  • A geladeira é um item dos mais importantes. Escolha a maior que couber em sua cozinha.

Coifa

Shutterstock / Tetiana Yurchenko
  • Capriche neste item. Uma coifa boa e forte é necessária para puxar toda a gordura de frituras e facilitar a limpeza da cozinha. Não se esqueça de que ela tem que ter o mesmo tamanho do fogão.

Você já tem o fogão, a geladeira e a coifa, mas sonha com modelos mais incrementados, modernos e mais bonitos? Se ainda não couber em seu orçamento, fique muito feliz com o que você comprou. Pense que da próxima vez que você for trocar, será por aqueles de seus sonhos.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário