Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Como evitar mofo nas roupas

Shutterstock / Taigi

O mofo é causado pela combinação entre falta de ventilação e umidade. Confira soluções práticas que ajudam a evitar esse problema no guarda-roupas:

  • Pedra de cânfora. Apesar do odor característico, a evaporação não deixa cheiro nas roupas e, após aproximadamente três semanas, sobra apenas um pouco de pó proveniente da cânfora. Para evitar que o pó se espalhe pelo armário e suje as roupas, coloque as pedrinhas dentro de tampinhas de garrafa pet no fundo de uma prateleira. As pedras podem ser compradas em farmácias.
  • Bolinhas de cedro. Não têm cheiro, são atóxicas, evitam mofo e ainda possibilitam o uso de essências.
  • Soluções caseiras como saleiro com cal virgem e giz de lousa também ajudam, mas é preciso trocar com certa frequência, ao contrário das bolinhas de cedro, que duram cerca de cinco anos.
  • Retirar o acúmulo de objetos, principalmente os que ficam embaixo do cabideiro, para que o ar circule sem dificuldades, eliminando cheiros e diminuindo a proliferação de mofo.
  • Excesso de roupas prejudica a circulação do ar, favorecendo a formação de mofo e deixando as roupas com cheiro desagradável.

Fontes: Bebel Marrey Ferreira, Ingrid Lisboa e Adriana Saade, personal organizers.

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário