Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Os 5 nãos na lavagem de roupa

Dreamstime

Lavar roupas na máquina é uma tarefa simples, mas tem seus segredos. Saiba o que não fazer para conservar suas roupas como novas por mais tempo.

Na hora da lavagem de roupa, o que não fazer?

1. Não misture roupas de uso pessoal com panos de prato ou de limpeza. Não é higiênico misturá-los na lavagem. Os panos de prato podem passar gordura para suas roupas pessoais, e os panos de limpeza entram em contato com produtos químicos que podem danificar o tecido das roupas e causar alergias em quem as usa.

2. Não misture roupas muito sujas com outras peças. Quem tem crianças em casa sabe a diferença entre uma roupa suja e uma roupa muito suja. Roupas muito sujas, por exemplo com barro ou tinta, correm o risco de manchar outras roupas.O ideal é tirar o excesso de sujeira antes de colocar as peças na máquina.

3. Não misture roupas coloridas/escuras com roupas brancas/claras. Roupas coloridas podem soltar tinta e manchar as brancas/claras E o tempo de molho é diferente, sendo que as claras geralmente precisam de mais tempo.

4. Não – ou melhor, nunca – deixe de molho as roupas de cor forte. O molho pode desbotar essas peças, deixando-as com aparência de velhas.

Dreamstime

5. Não use sabão demais. Quanto mais sabão, mais limpa a roupa fica, certo? Não! Sabão em excesso pode até manchar a roupa. As máquinas de lavar roupas possuem marcadores de medidas no dispenser de sabão em pó. No caso de sabão líquido, confira as indicações na embalagem do produto. A quantidade de sabão depende da quantidade de roupas que será lavada.

Compartilhe isso:
Tags relacionadas:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário