Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

10 ideias de decoração romântica para o dia dos namorados

Olá, pessoal! Que tal surpreender o seu amor com mimos especiais? Dá para criar vários cantinhos românticos na casa a partir de elementos básicos como flores, velas, corações, fotos do casal, peças vermelha ou rosa – que simbolizam paixão e romance – e uma dose de criatividade. Aproveitem, tenho certeza que a recompensa será em “abraços e beijinhos, e carinhos sem ter fim…”, como diriam Tom e Vinicius, que ainda embalam muitos amores por aí.

Mariana Raphael/BBel

1 – Quer começar a surpresa logo cedo? Então prepare uma bandeja de café da manhã na cama com as comidinhas matinais preferidas do seu amor. O menu é importante, mas é a decoração que intensifica o clima de romance no ar. Pense na combinação de cores, use a louça mais bonita que tiver em casa e capriche nos detalhes. Flores, coraçõezinhos e um bilhete carinhoso caem muito bem. Canecas impressas com fotos do casal também são uma ótima pedida para incrementar a bandeja.

Mariana Raphael/BBel

2 – Falando em detalhes fofos, uma dica é reforçar o café da manhã preparando um ovinho em formato de coração. Não é difícil encontrar esse tipo de forminha de silicone em lojas de utilidades domésticas. #ficaadica

Mariana Raphael/BBel

3 – Mais simples impossível: faça um varal de barbante ou lã com fotografias do casal. Que tal uma retrospectiva com os principais “capítulos” do namoro? Na falta de pregadores com coraçõezinhos, como os da imagem acima, vale recortar corações de papel e colar num pregador de madeira comum. Ou usar minipregadores de escritório, encontrados em qualquer papelaria, e pendurar corações de papel entre as fotos… São várias opções, invente a sua!

Mariana Raphael/BBel

4 – Tire da estante e deixe à mostra na decoração livros de contos românticos ou eróticos. Vale publicações mais picantes, como guias do Kama Sutra, desde que a relação tenha abertura para esse tipo de (in)direta. Destaque para as pimentinhas usadas como detalhe. Elas podem aparecer em outras composições para o dia dos namorados, representando a química entre vocês.

Mariana Raphael/BBel

5 – Balões de gás hélio dão um toque de romantismo a qualquer ambiente. Se você amarrar bilhetinhos com declarações ou poemas de amor para o namorado ou namorada encontrar, então… É uma opção barata e de grande impacto visual. Geralmente em lojas de artigos para festas os vendedores enchem as bexigas na hora.

Balões em formato de coração vendidos em shopping são lindos, mas bem mais caros. Nesse caso, um ou dois são suficientes, e em vez de deixá-los soltos no teto, você pode amarrá-los a algo que faça um contrapeso para decorar a mesa de jantar, o criado-mudo ou outro cantinho.

Mariana Raphael/BBel

6 – Se o jantar for em casa, capriche na decoração da mesa, mesmo que o menu seja uma simples pizza. Planeje todos os detalhes: louça, toalha ou jogo americano, vaso com flores, velinhas aromáticas… Uma dica simples para surpreender o amado ou amada é dobrar o guardanapo de papel ou tecido em forma de coração.

Mariana Raphael/BBel

7 – Crie um cantinho romântico e aconchegante à luz de velas para vocês tomarem um vinho ou champanhe antes ou depois do jantar. Pode ser uma mesinha ao lado do sofá, pufe ou futons. Também vale colocar um colchão no chão, forrá-lo com uma colcha ou edredom, e jogar almofadões em cima para criar uma espécie de sofazinho no plano do chão. Que delícia!

Mariana Raphael/BBel

8 – Uma opção diferente, criativa e supercharmosa para o cantinho à luz de velas ou para a mesa do jantar é a luminária no copo (ou taça) d’água, que dá para fazer em casa gastando poucos minutos.

Mariana Raphael/BBel

9 – Se no lugar onde vocês vão passar a noite tem banheira, aposte em pétalas de rosas, velinhas flutuantes e espuma de banho para intensificar o clima romântico. Só não esqueça de tirar as velinhas antes de entrar na água, heim? rs

Mariana Raphael/BBel

10 – E para finalizar, outra dica simples e infalível: espalhe pétalas de rosas vermelhas pela cama ou use-as para desenhar um coração no travesseiro. Fica um charme!

Curtiram? Deixem seus comentários!

Beijocas estaladas!

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário