Quem não gosta de fazer churrasco? Esse é um dos programas preferidos para reunir amigos e família. A única parte chata da festa é a bagunça e sujeira que ficam, mas para isso não ser motivo de tanta preocupação, confira algumas dicas para organizar e limpar a bagunça depois do churras.
Projeto: Teresa Simões / Foto: J. Vilhora
Shutterstock / wavebreakmidia
A sujeira deixada pelo carvão pode ser facilmente removida com um pano macio, água e sabão neutro. Nas superfícies rústicas ou porosas, utilize uma escova de cerdas médias à duras com água e sabão neutro. Em ambos os casos a sujeira não precisa ser esfregada com muita força, pois ela sairá facilmente.
Shutterstock / Egor Tetiushev
Dica esperta: Ferver aproximadamente 600 ml de água com casca de uma laranja e 3 a 4 paus de canela por cerca de 20 minutos, também ajuda a remover o cheiro da fumaça. Deixe a janela aberta enquanto ferve essa mistura.
Shutterstock / Andrey_Popov
Shutterstock / bobby20
Projeto: Cristiana Bárbara / Foto: Divulgação
Na hora de montar ou reformar a churrasqueira seja no apartamento ou em casa, leve em conta algumas questões para facilitar a limpeza:
Veja também como limpar a churrasqueira elétrica.
Fontes: Bebel Marrey Ferreira, Simone Serrano, personal organizer e Ilda Alves, diarista.
Gostou? Então envie para seus amigos
Esqueceu? Não tem problema a gente envia sua senha novamente para você