Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

Como recuperar panelas queimadas

Shutterstock / Benoit Daoust

Esqueceu a panela no fogo e lá estava ela totalmente queimada. Mesmo lavando e esfregando as manchas de queimado não saem? Confira algumas dicas para recuperar as panelas de acordo com o tipo de material.

Panelas de inox

Shutterstock

Para recuperar a panela de inox misture 2 colheres de bicarbonato de sódio em 200ml de água dentro da panela e deixe a solução agir por duas horas. Em seguida lave normalmente com detergente e o lado áspero da esponja.

Panelas de alumínio

Shutterstock

Panelas de alumínio queimam mais fácil e para limpá-las será necessária uma lixa d´água bem fininha. Umedeça a panela na parte interna e externa e passe a lixa suavemente em movimentos vai e vem nunca circulares. Em seguida coloque 200 ml de água na panela com um pouco de detergente e duas colheres de bicarbonato de sódio. Deixe ferver por 5 minutos e lave normalmente em seguida retirando bem os resíduos.

Dica esperta da BBel

Alumínio faz mal à saúde. Procure substituir panelas de alumínio por panelas de outro material.

Panela de teflon (antiaderente)

Shutterstock

Mais conhecida como panela antiaderente, esse é o tipo mais prático para remover queimados. Deixe a panela de molho com água e detergente por 1 hora e lave normalmente sem esponjas abrasivas para não remover ou riscar o revestimento da panela.

Panela esmaltada

Shutterstock
Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário