Shutterstock
Organizar a casa e o escritório faz parte da rotina de muitas pessoas, porém, quem usa o carro para se deslocar às vezes se esquece de que ele também precisa estar em ordem. Com a agitação do dia a dia e o tempo maior que se passa fora de casa é natural que as pessoas acabem migrando diversos objetos de uso do cotidiano, como roupas e sapatos, para dentro do carro. Mas assim como na organização da casa, esconder esses objetos não resolve o problema.
Por uma questão de segurança no trânsito e também para evitar assaltos, objetos de valor, brinquedos, roupas e garrafas de água não devem ficar espalhados pelo interior do veículo. Carlos Siqueira Neto, instrutor de direção defensiva, lembra que além desse fator, no caso de um acidente ou de uma frenagem mais brusca os objetos podem se deslocar e atingir os ocupantes, causando ferimentos que podem inclusive ser mortais. "Isso geralmente acontece com quem tem hábito de acomodar objetos em cima da tampa do porta-malas. O impacto do objeto nos ocupantes, principalmente se for uma criança, pode ser fatal", adverte Neto. Para evitar esse tipo de problema o ideal é acomodar tudo o que for possível no porta-malas.
Luciano Pereira trabalha o dia inteiro numa empresa de consultoria e está no 7º período da faculdade de direito. O estudante mora longe do trabalho e assim que encerra o expediente segue direto para a faculdade. "Não dá tempo de ir pra casa trocar de roupa. Como moro em Curitiba e aqui nós temos uma variação de temperatura muito grande durante o dia, acabo sempre deixando uma blusa e até mesmo uma bermuda dentro do carro. O problema é que eu sempre os esqueço e quando vejo, meu porta-malas tem mais roupas do que o próprio guarda-roupa", comenta Luciano.
Shutterstock
A utilização do veículo influencia também na hora de organizá-lo.
Quem tem criança em casa, por exemplo, precisa pensar em alternativas para brinquedos e opções de entretenimento para os pequenos. Nesses casos um organizador que se prende nas costas dos bancos dianteiros é uma boa sugestão. Nele é possível guardar:
Quem usa o carro para trabalhar precisa constantemente anotar informações pode adquirir os organizadores que se adaptam ao console central do carro. Com espaço para:
Com o automóvel limpo é hora de começar a selecionar o que realmente precisa ficar e o que pode voltar para dentro de casa.
Shutterstock
A categorização dos objetos ajuda na hora de decidir o que manter no carro.
Veja agora como organizar a garagem.
Fontes: Bebel Marrey Ferreira e Juliana Amorim e personal organizer.
Gostou? Então envie para seus amigos
Esqueceu? Não tem problema a gente envia sua senha novamente para você