Shutterstock / Peshkova
O primeiro passo para uma viagem é escolher o destino. Mas, quando optamos por um destino internacional, não podemos levar tudo que queremos. Por isso, é importante estar atenta ao que pode e não pode na hora de viajar.
Quando não conhecemos o local, é importante pesquisar sobre. Então, antes de qualquer viagem, aprenda mais sobre a cultura do país, a comida, a língua, o dinheiro, o clima e os possíveis pontos turísticos. Isso vai facilitar e muito na hora de arrumar a mala, pois você já terá uma ideia se vai precisar de roupas de inverno ou verão, por exemplo.
Shutterstock / Azuzl
Shutterstock / librakv
Dica esperta:Leve nota fiscal dos eletrônicos para que você tenha como comprovar que eles foram comprados antes da viagem.
Shutterstock / EM Karuna
Cosméticos sólidos, como batom, protetor labial ou desodorante em bastão, podem ser levados na bagagem de mão.
São apenas os artigos de vestuário, higiene e demais bens de caráter manifestamente pessoal. Exemplos:
Se você viaja sempre, a dica é comprar uma máquina de peso que calculará se você está se excedendo o limite de bagagem ou não.
Dica esperta
Alguns itens, como objetos cortantes ou perfurantes (canivetes, tesoura, estilete, faca, etc) só são permitidos se forem na bagagem despachada.
Shutterstock / Denis Vrublevski
Em qualquer viagem, os brasileiros devem estar portando seu passaporte. Mas, existem algumas exceções, e no caso de viagens para a Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador e Colômbia, a carteira de identidade civil (RG) pode ser aceita. Não vale certidão de nascimento, pois é necessário documento com foto.
Agora que você já sabe o que deve e não deve levar, é só aproveitar o passeio. Boa viagem!
Veja agora como arrumar a mala de viagem.
Gostou? Então envie para seus amigos
Esqueceu? Não tem problema a gente envia sua senha novamente para você