Tudo sobre decoração e organização da sua casa – BBel

Menu Fechar

6 itens do quarto das crianças para jogar fora sem dó

Olá, pessoal! Hoje vou dar uma forcinha para quem precisa liberar espaço no quarto das crianças mas não sabe por onde começar. A dica é treinar a arte do desapego eliminando seis itens imediatamente, sem dó. Coragem! Depois será mais fácil aprofundar a organização.

1 – Acúmulo de papéis vindos da escola

Eiko Tsuchiya/shutterstock.com

Nem todos os papéis que vêm da escola com atividades, provas, informes etc precisam ser guardados. Selecione o mais importante de cada época e mande o restante para reciclagem. Se você não fizer essa limpa, uma hora a papelada vai dominar o espaço.

2 – Materiais de desenho e pintura danificados

Roberto David/shutterstock.com

Faça uma limpa no material de desenho e pintura das crianças, retirando restinhos de giz de cera, canetinhas sem tinta, apontadores cegos, tintas secas e tudo o que estiver em mau estado. Os itens estragados não só ocupam espaço como atrapalham a criação artística.

3 – Meias velhas ou sem par

Brenda Carson/shutterstock.com

Provavelmente existe um mundo paralelo de meias perdidas, rs. Quando elas ultrapassam o portal desse mundo, não voltam mais, então elimine as que restaram sem par. O mesmo vale para meias velhas demais, frouxas, apertadas, rasgadas ou manchadas. E já que você está mexendo na gaveta de meias, que tal dar uma olhada no estado das cuecas e calcinhas?

4 – Roupas manchadas / estragadas

picturepartners/shutterstock.com

Caso você já tenha tentado tirar a mancha com o produto x e a receitinha y mas não deu certo ou diz que vai tentar mas nunca se dispõe a fazer, desista e separe a roupa do armário. Assim como roupas furadas, rasgadas ou estragadas. Você até pode manter algumas peças para brincadeiras com alto teor de sujeira, mas não exagere na quantidade.

5 – Livros rasgados / caindo aos pedaços

STILLFX/shutterstock.com

Mande para reciclagem livros caindo aos pedaços, que não podem mais ser reparados. Se as crianças forem muito apegadas a eles, o melhor é adquirir exemplares novos dos mesmos livros ou incentivar empréstimos na biblioteca.

6 – Brinquedos sem conserto/ bichos de pelúcia que só juntam pó

Bkk1982/shutterstock.com

O mesmo vale para brinquedos quebrados sem conserto (e suas peças espalhadas), brindes, tranqueirinhas e bichos de pelúcia que só juntam pó na estante. Rua! Se o brinquedo estiver em bom estado, separe-o para doação.

Gostaram das dicas? Dependendo da idade das crianças, elas podem ajudar na organização.

Beijocas estaladas!
Fontes: apartmenttherapy.com e Bebel Marrey Ferreira

Compartilhe isso:
Autor:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário