Shutterstock / gurinaleksandr
Ter um bichinho de estimação em casa é muito bacana, afinal eles mudam o astral da casa. Porém, é interessante ter alguns cuidados em relação às bactérias que podem prejudicar a saúde deles e a nossa também. Confira o que podemos fazer.
Caso você sinta dores, febre, ânsia, diarreia, coceira ou manchas na pele, ou os animaizinhos apresentem sintomas estranhos, procure rapidamente um médico / veterinário.
A melhor prevenção é levar o bichinho regularmente ao veterinário para fazer um check-up (a cada 6 meses), isso ajuda no controle de pulgas, carrapatos e outras doenças, além de mantê-lo informado sempre sobre a saúde do seu PET.
Evite dormir, ou deixar que as crianças durmam com os animais na cama, pois isso pode causar problemas não só para a pessoa, mas também para o bichinho. Portanto, compre caminhas em que os animais se sintam confortáveis.
Shutterstock / Monika Wisniewska
Primeiramente é importante ressaltar que independente dos pets poderem transmitir algum tipo de doença ou não ao ser humano, os benefícios para a saúde e bem estar em ter um animal de estimação, na maioria das vezes, acabam superando os riscos.
Lave as mãos sempre com sabonete antibacteriano antes de ingerir alimentos ou de dormir.
Veja agora como eliminar o cheiro do animal de estimação em casa.
*Fontes: Roberto Martins Figueiredo- biomédico, Doutor Bactéria e Sr Gustavo Johanson- médico infectologista.
Gostou? Então envie para seus amigos
Esqueceu? Não tem problema a gente envia sua senha novamente para você