Shutterstock / Lorelyn Medina
Quem nunca ouviu falar em ácaros? Eles são organismos microscópicos, e que, mesmo tão pequenos, podem causar grandes transtornos à saúde. A pior parte é que a eliminação total é impossível porque eles se alimentam principalmente de pele morta, da descamação natural do ser humano e animais, portanto estão presentes em diversos locais, como, tapetes, carpetes, sofás, bichos de pelúcia, animais de estimação, edredons e travesseiros.
Alergias respiratórias, tais como asma alérgica, rinite alérgica, dermatite alérgica e conjuntivite alérgica podem estar relacionadas ao ácaro, explica Dr. Luiz Werber, médico alergista.
A boa notícia é que adotando alguns hábitos para manter um espaço limpo e menos propício à proliferação, podemos diminuir de forma significativa a presença deles.
Vejam dicas de organização e limpeza para prevenir a presença de ácaros dadas por Lucy Figueiredo, bióloga da Associação Brasileira de Controle de Vetores e Pragas, Renato Ticoulat Neto, diretor de novos negócios da Jan-Pro (rede especializada em limpeza comercial) e Luiz Werber, alergista.
Shutterstock / ambrozinio
Observação: No mercado já existem diversos produtos antialérgicos, vale a pena dar uma pesquisada na hora das compras.
Gostou? Então envie para seus amigos
Esqueceu? Não tem problema a gente envia sua senha novamente para você