De acordo com o Feng Shui, o azul na decoração tem efeito calmante e tranquilizante. Ou seja, é uma ótima opção para os inquietos e estressados de plantão, porém se usado em demasia pode dar excesso de sono. É preciso harmonizar essa cor associada ao céu e ao mar… Tem como não amar?
Dois quartos com predominância de azul e branco na decoração. O quadro (esquerda) incrementa a cabeceira da cama, e o painel (direita) cumpre o próprio papel de cabeceira. Ambos são fundamentais para quebrar a monotonia e dar um charme especial aos ambientes.
Acertada a opção de usar o azul marinho na parede atrás da cama. Por ser uma cor forte pode cansar a vista de quem fica deitado olhando para ela. Nos dois quartos a composição entre o azul da parede e elementos coloridos da decoração cria um contraste interessante. Curti!
À esquerda, uma composição cromática improvável, que torna o ambiente único e cheio de personalidade. À direita, um ambiente monocromático que aposta no uso de diferentes tons de azul. Lindo, delicado e romântico.
À esquerda, uma galeria em parede azul. O tapete geométrico deixa o ambiente superdescolado. À direita, mais um ambiente monocromático que aposta em diferentes tons de azul. Adorei o design criativo dos móveis e luminárias.
Azul, laranja e pink/vermelho: uma composição cromática improvável que deu certo nesse ambiente. Não me perguntem como, mas deu, rs.
Composição simples e certeira: as poltronas e almofadas combinam com a parede azul marinho do fundo da sala.
Um show essa parede azul royal na cozinha. Deu um aspecto ainda mais moderno e descolado ao ambiente.
Que tal um banheiro azulzinho azulzinho? Eu já relaxo só de olhar… Muito gracioso!
Beijocas estaladas!